Cleomar Almeida, da equipe da FAP

O segundo ano da pandemia da covid-19, com o surgimento de novas variantes, colocou um ponto de interrogação sobre o amanhã entre todos. No Brasil, a crise se aprofundou ainda mais em meio aos frequentes ataques à democracia, com a crescente instabilidade política e econômica, que refletiu nos demais setores da sociedade. Como remédio para a desinformação, a Fundação Astrojildo Pereira (FAP), sediada em Brasília, promoveu o debate, sempre respeitando a divergência de ideias.

No ano de 2021, para continuar sua missão de construir referências teóricas e culturais relevantes a reforma, a defesa e a consolidação do Estado Democrático de Direito, a FAP realizou 138 webinários, transmitidos neste portal, no canal da fundação no Youtube e na página da entidade no Facebook. No total,100.404 mil pessoas foram alcançadas nas redes sociais. O site teve 81.936 acessos únicos, também chamados de “visitantes diferentes”, até o dia 22 de dezembro.

Também de olho na formação política, a FAP realizou os cursos a distância Gestão Cidadã, de maio a julho deste ano, e Jornada Cidadã 2022, de outubro a dezembro. No total, os dois tiveram 1.848 inscritos de todos os estados e o Distrito Federal (DF).

A informação verdadeira, por meio de debates e de formação política, seguiu como combustível por uma sociedade menos injusta, menos desigual e menos excludente.

Em 2022, a FAP seguirá com o compromisso de ser referência para a cultura e a política democrática no Brasil, valorizando, sobretudo, a memória. Por isso, intensificará suas atividades para realização de eventos de celebração dos 100 anos do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e da Semana de Arte Moderna, além do bicentenário da Independência.

Eventos 2021

Janeiro


Fevereiro


Março


Abril


Maio


Junho


Julho


Agosto


Setembro


Outubro


Novembro


Dezembro


Podcast

Revista Política Democrática Online

Vídeos