Empréstimos

Para utilizar o serviço de empréstimo de livros, o usuário deve se cadastrar pessoalmente no balcão de atendimento e apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado.
É possível também realizar o cadastro de forma remota, solicitando o cadastro pelo whastApp (61) 98401-5561.

Regras para empréstimo

Cadastro

Cada usuário terá direito a retirar até 4 livros por vez. A entrega fora do prazo implica em pagamento de multa de R$ 1,00, calculada por dia de atraso e por livro.
Prazo de devolução: 15 dias úteis.

Renovação

A renovação do empréstimo de livros poderá ser feita no balcão de atendimento da biblioteca ou pelo terminal web do biblioteca. O usuário precisa inserir seu login e senha para realizar esta operação.

Reserva

A reserva de algum título é feita  pelo terminal web da biblioteca. O usuário precisa inserir seu login e senha para realizar esta operação. O usuário tem 48h para realizar o empréstimo na biblioteca do livro reservado.

Cineclube

O Cineclube Vladimir Carvalho é um  serviço de cunho cultural gratuito realizado no Espaço Arildo Dória, auditório da biblioteca.

O  cineclube homenageia o nome do cineasta paraibano radicado em Brasília, Vladmir Carvalho, e tem a capacidade para 69 lugares, além de contar com uma tela de projeção retrátil de 150 polegadas.

O  objetivo do cineclube é exibir filmes brasileiros e estrangeiros,  selecionados mensalmente de acordo com os dias temáticos do mês ou temas relevantes atuais.

Para saber mais sobre as programações, acesse as redes sociais da biblioteca. Links disponíveis no sub-menu ‘Contato’.

Aluguel do auditório

O Espaço Arildo Dória compreende a parte superior da Biblioteca Salomão Malina. O espaço multiuso pode ser alugado para a realização de eventos, reuniões corporativas e cursos diversos.

As instalações são adequadas para acesso de pessoas com deficiência de locomoção, contendo um elevador e um banheiro adaptado.

O auditório tem capacidade máxima de 85 pessoas, sendo 69 espectadores sentados, 6 lugares na mesa principal e 10 espectadores em pé.

A solicitação poderá ser feita por e-mail: biblioteca@fundacaoastrojildo.org.br, pelos telefones: (61) 3323-6388, (61) 98401-5561 ou, pessoalmente, com a coordenação.