Biblioteca Salomão Malina realiza webinar sobre trovadorismo e português

Paulo Souza vai interagir com o público em evento online que terá transmissão ao vivo.
IMG-20210222-WA0168

Cleomar Almeida (assessoria de comunicação da FAP)

A Biblioteca Salomão Malina, mantida pela FAP (Fundação Astrojildo Pereira), realiza nesta terça-feira (23/2), a partir das 18h30, o webinar Trovadorismo para amar o português, com palestra a ser realizada pelo escritor e produtor cultural Paulo Souza. O evento online será transmitido, ao vivo, pelo portal e pela página da entidade no Facebook.

Interessados em participar da discussão também podem acessar o portal da FAP, clicar no link do aplicativo Zoom que será divulgado nesta matéria assim que o evento começar e aguardar a permissão para entrar na sala virtual.

Confira o vídeo!

O objetivo da palestra online é ensinar aos internautas os princípios básicos da trova e da poesia livre e abordar brevemente a história do trovadorismo no Brasil e sua importância para a língua portuguesa.

Trovadorismo também é assunto cobrado no PAS Programa de Avaliação Seriada (PAS) – Etapa 1, da UnB (Universidade de Brasília).  O evento online poderá ajudar quem está estudando para essa prova também.

Sobre o palestrante

Paulo Souza é escritor, produtor cultural, editor e diretor financeiro do Sindicato dos Escritores do DF. É, ainda, responsável pelo blog e canal Ponto Para Ler, que funcionou de 2013 à 2020, colaborador e idealizador do Literatura por Mulheres, Elifant (Encontro de Literatura Fantástica do Cerrado), Brasília que Escrevo.

Também mediou conversas nos projetos Arte da Palavra, Vitrine Literária, mesas na Feira do Livro de Brasília e vários encontros com leitores e lançamentos de livros. Foi mediador do clube de leitura Eneida de Moraes na Biblioteca Salomão Malina.