Solidariedade e diálogo: caminhos para a gestão da pandemia

Presidente do Conselho Curador da FAP, Luciano Rezende apresentará proposta para manejo da pandemia em aula da Jornada Cidadã 2022
Luciano Rezende ministra aula no curso Jornada Cidadã 2022 | Arte: Washington Reis/FAP
Luciano Rezende ministra aula no curso Jornada Cidadã 2022 | Arte: Washington Reis/FAP

Presidente do Conselho Curador da FAP, Luciano Rezende apresentará proposta para manejo da pandemia em aula da Jornada Cidadã 2022

Cleomar Almeida, da equipe FAP

A pandemia da covid-19 impõe o desafio de lidar com o desconhecido, mas também de criar caminhos para seguir adiante, em todas as esferas, com solidariedade, segundo o presidente do Conselho Curador da Fundação Astrojildo Pereira (FAP), o médico Luciano Rezende, ex-prefeito de Vitória (ES) por dois mandatos. Ele vai discutir estratégias pós-covid, nesta quarta-feira (8/12), a partir das 19 horas, na 14ª aula do curso Jornada Cidadã 2022.

“O manejo e a gestão da pandemia nas famílias, na sociedade, nas empresas e nas instituições públicas é um enorme desafio. Nós todos fomos surpreendidos, em março de 2020, com a pandemia, e vamos ter que fazer essa gestão, também, no ano de 2022”, destaca Rezende, em entrevista ao portal da FAP.

O curso Jornada Cidadã 2022 é realizado pela FAP, sediada em Brasília, em parceria com o Cidadania. As aulas estão disponíveis na plataforma de educação a distância Somos Cidadania, gratuitamente, a simpatizantes e filiados ao partido.

previous arrow
next arrow
 
previous arrow
next arrow

“Nós vamos para o terceiro ano da gestão da covid-19 e suas consequências sociais, econômicas, na educação na saúde, na vida das famílias e das cidades e do país. É sobre isso que nós vamos falar”, diz o ex-prefeito de Vitória (ES).

De acordo com o presidente do Conselho Curador da FAP, um forte aliado do manejo e da gestão da pandemia é o trabalho “com solidariedade, trocando informações para enfrentar um adversário ou uma situação que é um desafio desconhecido em parte”.

“O conhecimento hoje da covid-19 é muito maior do que era em 2020, mas ainda é muito pequeno. Então, a união, a solidariedade, o debate e o diálogo são um bom caminho, e é isso que nós vamos fazer hoje através da Fundação Astrojildo pereira. Falando sobre a gestão da covid-19, ideias e propostas que poderão ser implementadas no ano que vem”, destaca Rezende.

O curso

As inscrições no curso podem ser feitas, diretamente, na plataforma de educação a distância Somos Cidadania, que é totalmente interativa, moderna, com design responsivo e tem acesso gratuito para matriculados. Nela, além das aulas, os alunos têm à disposição uma série de informações relevantes e atuais sobre o contexto político brasileiro e eventos contínuos realizados pela FAP.

Palestrantes do curso Jornada Cidadã 2022
Palestrantes do curso Jornada Cidadã 2022

O curso, segundo a coordenação, reúne uma série de professores altamente qualificados para abordar temas que afetam diretamente o dia a dia das pessoas e devem ser encarados por meio de políticas públicas eficazes, em meio a um cenário tomado pela pandemia da covid-19.

Veja vídeos do curso

Leia mais

Meio ambiente e sustentabilidade são fatores de transformação’, diz Besserman

Jornada Cidadã 2022: Raul Jungmann discute segurança pública e democracia

“Pandemia mostra capacidade de resiliência do SUS”, diz Luiz Santini

“Mais pobres estão solapados pela pandemia”, diz Eliziane Gama

“Brasil precisa dar salto na educação”, afirma Cristovam Buarque

Análise de conjuntura não é jogo de adivinhação”, diz Luiz Carlos Azedo

Curso Jornada Cidadã 2022 mostra uso estratégico das redes sociais

‘Comunicação política é como droga’, diz jornalista e publicitário Edson Barbosa

‘É preciso criatividade para firmar projeto político com valores’, diz Arnaldo Jordy

Marcelo Nunes vê avanço em federação partidária: “Muito positiva”

Rubens Bueno discute estratégias de pré-campanha na Jornada Cidadã 2022

Direitos políticos são abordados na segunda aula da Jornada Cidadã 2022

História e identidade do Cidadania 23 são temas de aula da Jornada Cidadã 2022

Professores sugerem obras para alunos do curso Jornada Cidadã 2022

FAP abre inscrições para curso de formação política Jornada Cidadã 2022

Privacy Preference Center