“Análise de conjuntura não é jogo de adivinhação”, diz Luiz Carlos Azedo

Jornalista e colunista político ministrou oitava aula do curso Jornada Cidadã 2022, realizado pela FAP
CARD JORNADA22_professor azedo SITE

Jornalista e colunista político ministrou oitava aula do curso Jornada Cidadã 2022, realizado pela FAP

Cleomar Almeida, da equipe da FAP

“A análise da conjuntura não é um jogo de adivinhação. Não nos permite fazer uma previsão exata e precisa, como se fosse um cálculo matemático, porque a conjuntura está em constante mudança”, afirma o jornalista e colunista político Luiz Carlos Azedo. Ele vai explicar o assunto, nesta quarta-feira (17/11), a partir das 19 horas, na oitava aula do curso Jornada Cidadã 2022.

  • Clique aqui e inscreva-se no curso!

Realizado pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP), sediada em Brasília, em parceria com o Cidadania, o curso tem aulas telepresenciais e está disponível na plataforma Somos Cidadania, gratuitamente. O acesso é restrito a alunos matriculados filiados ao partido ou simpatizantes.

“A aula vai abordar como fazer análise de conjuntura. O objetivo é estimular as pessoas a tirarem suas próprias conclusões, a partir de uma metodologia de análise acessível a qualquer pessoa”, diz Azedo.

 

previous arrow
next arrow
 
previous arrow
next arrow

O jornalista também destaca como será a metodologia da aula, que, segundo ele, será baseada em pressupostos da ciência política clássica.

“Levaremos em conta os pressupostos da ciência política clássica, isto é, a objetividade dos fatos e os elementos permanentes do processo político que precisam ser identificados para a ação política propriamente dita”, afirma Azedo.

O curso

As inscrições no curso podem ser feitas, diretamente, na plataforma de educação a distância Somos Cidadania, que é totalmente interativa, moderna, com design responsivo e tem acesso gratuito para matriculados. Nela, além das aulas, os alunos têm à disposição uma série de informações relevantes e atuais sobre o contexto político brasileiro e eventos contínuos realizados pela FAP.

Palestrantes do curso Jornada Cidadã 2022
Palestrantes do curso Jornada Cidadã 2022

O curso, segundo a coordenação, reúne uma série de professores altamente qualificados para abordar temas que afetam diretamente o dia a dia das pessoas e devem ser encarados por meio de políticas públicas eficazes, em meio a um cenário tomado pela pandemia da covid-19.

Presidente do Conselho Curador da FAP, coordenador do curso e ex-prefeito de Vitória (ES) por dois mandatos, o médico Luciano Rezende destacou que o curso de formação dá continuidade à missão da entidade de formar líderes comprometidos com a “boa política”.

Vídeos de aulas anteriores

Leia mais

Curso Jornada Cidadã 2022 mostra uso estratégico das redes sociais

‘Comunicação política é como droga’, diz jornalista e publicitário Edson Barbosa

‘É preciso criatividade para firmar projeto político com valores’, diz Arnaldo Jordy

Marcelo Nunes vê avanço em federação partidária: “Muito positiva”

Rubens Bueno discute estratégias de pré-campanha na Jornada Cidadã 2022

Direitos políticos são abordados na segunda aula da Jornada Cidadã 2022

História e identidade do Cidadania 23 são temas de aula da Jornada Cidadã 2022

Professores sugerem obras para alunos do curso Jornada Cidadã 2022

FAP abre inscrições para curso de formação política Jornada Cidadã 2022

Privacy Preference Center