‘É preciso criatividade para firmar projeto político com valores’, diz Arnaldo Jordy

Ex-deputado federal ministrou a quinta aula do curso Jornada Cidadã 2022, na quarta-feira (3/11)
Aula do ex-deputado federal Arnaldo Jordy no curso Jornada Cidadã 2022

Cleomar Almeida, da equipe da FAP

O ex-deputado federal Arnaldo Jordy diz ser importante ter criatividade para apresentar projeto político baseado em valores essenciais à democracia, aliando liderança, engajamento e mobilização. Ele vai ministrar a quinta aula do curso Jornada Cidadã 2022, na plataforma Somos Cidadania, nesta quarta-feira (3/11), a partir das 19 horas.

Realizado pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP), sediada em Brasília, em parceria com o Cidadania, o curso abordará, na aula do ex-deputado, a importância de atores políticos se preocuparem com liderança, engajamento e mobilização, em “sociedades cada vez mais complexas”. “Precisamos ter certa criatividade para firmar aspectos importantes de projeto político baseado em valores”, ressalta, em entrevista ao portal da entidade.

urna_menor
urna
csm_CAJAZEIRAS-BETOABREU-_cb5e7d3580
Eleições-2020-cidade-de-Santo-Antônio-do-descoberto8-1024×682
16066497645fc387a4de41a_1606649764_3x2_md
noti-1538984106
moradores-uberaba-calcadao-artur-machado-centro-mascaras-coronavirus
previous arrow
next arrow

Valores fundamentais

Jordy cita como exemplos fundamentais valores que, segundo ele, são praticados pelo Cidadania 23, como defesa da democracia, justiça social, sustentabilidade, eficácia econômica para equilíbrio fiscal, respeito ao meio ambiente e combate à corrupção, entre outros.

“Precisamos compreender essas realidades complexas e focar em determinados parâmetros”, acentua o ex-parlamentar.

O líder político entende que “afirmar esses valores na sociedade complexa não é tarefa fácil”. “Precisamos ter capacidade de combinar uma série de fatores e experiências para alcançarmos êxito diante de nossos desafios”, assevera.

“Na política, é necessário ter capacidade de liderança, engajamento e mobilização”, destaca Jordy.

O curso

Os interessados podem se inscrever no curso, diretamente, na plataforma de educação a distância Somos Cidadania, que é totalmente interativa, moderna, com design responsivo e tem acesso gratuito para matriculados. Nela, além das aulas, os alunos têm à disposição uma série de informações relevantes e atuais sobre o contexto político brasileiro e eventos contínuos realizados pela FAP.

O curso, segundo a coordenação, reúne uma série de professores altamente qualificados para abordar temas que afetam diretamente o dia a dia das pessoas e devem ser encarados por meio de políticas públicas eficazes, em meio a um cenário tomado pela pandemia da covid-19.

Presidente do Conselho Curador da FAP, coordenador do curso e ex-prefeito de Vitória (ES) por dois mandatos, o médico Luciano Rezende destacou que o curso de formação dá continuidade à missão da entidade de formar líderes comprometidos com a “boa política”.