Rubens Bueno discute estratégias de pré-campanha na Jornada Cidadã 2022

Vice-presidente do Cidadania ministra a terceira aula do curso de capacitação da FAP em parceria com o partido
Aula Rubens Bueno Jornada Cidadã 2022

Vice-presidente do Cidadania ministra a terceira aula do curso de capacitação da FAP em parceria com o partido

Cleomar Almeida, da equipe da FAP

O deputado federal e vice-presidente nacional do Cidadania, Rubens Bueno, diz que “a eleição é o momento mais importante da democracia”. Ele vai ministrar, nesta segunda-feira (25/10), a partir das 19h, na plataforma Somos Cidadania, a terceira aula do curso Jornada Cidadã 2022, para discutir organização, planejamento e estratégias de pré-campanha, além de abordar orçamento de campanha e arrecadação de recursos.

Bueno, que já teve sua biografia lançada pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP) neste ano, destaca a importância das eleições para o fortalecimento da democracia. “É quando exercemos nosso dever cívico e que influenciará em nossas vidas pelos próximos quatro anos”, assevera ele. O curso é realizado pela entidade em parceria com o Cidadania.

Para ter êxito na corrida eleitoral, conforme destaca o vice-presidente do Cidadania, é preciso compreender cada detalhe da eleição, que poderá ser decisivo no resultado dela. “Como parte deste processo, o candidato, para conquistar a confiança do eleitor e a vitória nas urnas, precisa planejar muito bem as estratégias a serem desenvolvidas durante a campanha. Isto é fundamental”, afirma.

Arte aula Rubens Bueno, na Jornada Cidadã 2022
Arte aula Rubens Bueno, na Jornada Cidadã 2022

O curso

As inscrições no curso podem ser feitas, diretamente, na plataforma de educação a distância Somos Cidadania, que é totalmente interativa, moderna, com design responsivo e tem acesso gratuito para matriculados. Nela, além das aulas, os alunos têm à disposição uma série de informações relevantes e atuais sobre o contexto político brasileiro e eventos contínuos realizados pela FAP.

O curso, segundo a coordenação, reúne uma série de professores altamente qualificados para abordar temas que afetam diretamente o dia a dia das pessoas e devem ser encarados por meio de políticas públicas eficazes, em meio a um cenário tomado pela pandemia da covid-19.

Presidente do Conselho Curador da FAP, coordenador do curso e ex-prefeito de Vitória (ES) por dois mandatos, o médico Luciano Rezende destacou que o curso de formação dá continuidade à missão da entidade de formar líderes comprometidos com a “boa política”.

“A aliança da boa técnica de gestão com o talento político é igual à boa política, de que o Brasil precisa. O país precisa de bons líderes, boas ideias, pessoal envolvido com política e preparado para gestão”, destacou ele, ressaltando o histórico da fundação na realização de cursos de formação.

Palestrantes do curso Jornada Cidadã 2022
Palestrantes do curso Jornada Cidadã 2022 e planejamento das aulas

Veja vídeos das aulas anteriores

Leia também

Direitos políticos são abordados na segunda aula da Jornada Cidadã 2022

História e identidade do Cidadania 23 são temas de aula da Jornada Cidadã 2022

Professores sugerem obras para alunos do curso Jornada Cidadã 2022

FAP abre inscrições para curso de formação política Jornada Cidadã 2022

Privacy Preference Center