Curso online Gestão Cidadã supera marca de 1 mil inscritos

Realizado pela Fundação Astrojildo Pereira, formação a distância objetiva elevar qualidade das administrações municipais
Captura de Tela 2021-05-28 às 16.45.08

Cleomar Almeida, Coordenador de Publicações da FAP

Destinado à formação a distância de novos líderes, prefeitos, vereadores e demais gestores filiados ao Cidadania, o recém-lançado curso Gestão Cidadã ultrapassou, neste sábado (01/05), a marca de 1 mil inscritos. As inscrições continuam abertas, e as vagas são limitadas. A primeira aula está marcada para o dia 3 de maio.

Clique aqui e conheça o curso Gestão Cidadã

“A marca de mil inscritos é simbólica. Mostra o volume de pessoas, muito grande, interessadas em se capacitar em gestão pública”, diz o coordenador do curso e ex-prefeito de Vitória (ES) por dois mandatos, o médico Luciano Rezende. O curso é gratuito.

Ele, que também é presidente do Conselho Curador da Fundação Astrojildo Pereira (FAP), que realiza a formação online, acredita muito no sucesso do curso, que abriu as inscrições no dia 15 de abril (veja mais detalhes ao final desta reportagem).

Onde se inscrever

As inscrições podem ser feitas na plataforma de educação a distância Somos Cidadania, totalmente interativa, moderna, com acesso gratuito e design responsivo. Com aulas telepresenciais, de acordo com o coordenador, o curso de capacitação em gestão pública tem o objetivo de elevar o padrão das administrações municipais

Na avaliação de Rezende, os mais de 1 mil inscritos mostram a grande demanda pelo curso. “Isso é muito importante porque a boa política é feita de comprometimento, com valores éticos, civilidade, e precisa de pessoas capacitadas, que saibam técnicas de gestão. Esse curso trabalha esses aspectos que são muito importantes”, destaca.

Os conteúdos do curso, segundo Rezende, foram definidos estrategicamente, para fornecer bases e conhecimentos para implementação de gestão pública focada no cidadão.

Confira o podcast com Luciano Rezede

“Altíssimo nível”

“Nós teremos mais de 1 mil pessoas dispostas a palestrantes de altíssimo nível, com temas muito importantes para melhorar a prestação de serviço na esfera pública. É disso que o Brasil precisa”, ressalta o ex-prefeito de Vitória. Ele deixou o mandato após duas eleições consecutivas e com altíssimo índice de aprovação por parte da população.

curso Gestão Cidadã reúne um time de professores considerados de alto nível e altamente competentes em suas respectivas áreas. “São pessoas que têm competência acadêmico-gerencial, conhecidas pelos seus pares e com larga experiência nestes temas”, destaca o diretor-geral da FAP e consultor legislativo do Senado, o sociólogo Caetano Araújo.

Curso reúne um time de professores considerados de alto nível e altamente competentes em suas respectivas áreas, diz Caetano Araújo. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Plataforma Somos Cidadania

Com design responsivo, que se adapta a diferentes dispositivos de acesso (celular, computador e tablet), a plataforma Somos Cidadania é um projeto ousado e robusto de integração partidária e de divulgação de ações do partido e da FAP.

Ao acessar a plataforma, o internauta vai visualizar uma mensagem com o seguinte aviso: “Este é um espaço democrático e amplo que conecta filiados e simpatizantes para promover o debate em torno dos principais temas de relevância nacional”.

Em seguida, para ter melhor experiência de utilização da plataforma, o internauta terá de responder se é filiado ao Cidadania ou simpatizante do partido. Se for filiado, terá de informar número do título de eleitor e do CPF, para confirmação da resposta.

CONFIRA O PASSO A PASSO PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Integração nacional

Além de ser o canal de realização do curso, a plataforma servirá também um meio de comunicação e funcionará, ainda, como ponte entre os seus integrantes e todas as lideranças políticas do Cidadania em todo o país.

Nela, os internautas terão a opção de participar de diversos grupos temáticos. Abaixo, veja lista de alguns exemplos, por ordem alfabética.

Além dos grupos temáticos, há uma parte destinada ao perfil de cada uma das pessoas cadastradas na plataforma, assim como espaço para fóruns de discussão e informação sobre eventos do partido e da fundação.