Rádio FAP: Carla Visi avalia os riscos da destruição do meio ambiente no Brasil

Tese de mestrado da cantora baiana aborda o uso da Música Brasileira como ferramenta de educação e sensibilização ambiental.
Captura de Tela 2021-05-28 às 16.02.05

A destruição da política ambiental brasileira tem causado preocupação no cenário internacional. Líderes políticos mundiais, ambientalistas, multinacionais e artistas têm cobrado que o governo adote medidas urgentes para a preservação do meio ambiente. Para explicar a importância do debate sobre a conscientização ambiental, o podcast da Fundação Astrojildo Pereira conversa com a cantora e compositora Carla Visi. Mestranda em Ecologia Humana pela Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, a artista baiana também é jornalista pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduada em Gestão Ambiental.

Ouça o podcast!

A imagem do Brasil na Europa com a alta no desmatamento da Amazônia e a necessidade da conversação dos ecossistemas e do controle da degradação dos recursos naturais estão entre temas os temas do programa. O episódio conta com áudios do Bom Dia Brasil, da TV Globo, do canal da banda Cheiro de Amor, no Youtube, e do site do cantor Caetano Veloso.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Google Podcasts, Youtube, Ancora, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues. A edição-executiva é de Renato Ferraz.