R$25,00

Eles eram poucos e nem puderam cantar muito alto a Internacional, naquela casa de Niterói em 1922, mas cantaram e fundaram o partido. Eles eram apenas nove, o jornalista Astrojildo, o contador Cordeiro, o gráfico Pimenta, o sapateiro José Elias, o vassoureiro Luís Peres, os alfaiates Cendon e Barbosa, o ferroviário Hermogênio, e ainda o barbeiro Nequete, que citava Lênin a três por dois. Em todo o país eles eram mais de setenta. Sabiam pouco de marxismo, mas tinham sede de justiça e estavam dispostos a lutar por ela. Faz sessenta anos que isso aconteceu. O PCB não se tornou o maior partido do ocidente, nem mesmo do Brasil. Mas quem contar a história de nosso povo e seus heróis tem que falar dele, ou estará mentindo.

Clique, abaixo, na reportagem sobre o lançamento da obra:

“Os Nove de 22: o PCB na vida brasileira” registra legado quase centenário

• ASIN ‏ : ‎ B09CW22J7P
  • Editora ‏ : ‎ Fundação Astrojildo Pereira (1 janeiro 2021)
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 283 páginas
Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Os nove de 22 – O PCB na vida brasileira”