R$90,00

Infortúnios e acaso de uma práxis política democrática

(Prefácio)

José Antonio Segatto

Este livro, de Eumano Silva, é a segunda parte de um projeto de reconstituição da história do Partido Comunista Brasileiro (PCB), também conhecido como Partidão. A primeira parte, de autoria do jornalista Carlos Marchi, aborda o período compreendido desde a fundação em 1922 – como Seção Brasileira da Internacional Comunista – até o VI Congresso do PCB, realizado em 1967. Já este segundo volume, abarca sua fase derradeira (1967-1992), ou melhor, seus últimos vinte e cinco anos de existência. A propósito, este empreendimento – de reconstituição histórica do Partidão, no cenário de sua fundação de modo didático – vem juntar-se à ampla bibliográfica, que tem como objetivo aspectos e/ou períodos determinados ou mesmo sua história como um todo (1922-1992), composta por um número considerável de estudos e ensaios, reportagens e memórias (de dirigentes e militantes), publicado nas últimas décadas sob a forma de artigos, livros, teses acadêmicas etc.

• ISBN 978-65-87991-23-8
  • Editora: Fundação Astrojildo Pereira (2023)
  • Livro interativo: 843 páginas
Avaliações