R$57,00

Este número da revista Política Democrática, dedicado à questão da sustentabilidade, é composto de 21 artigos, dos quais dois fogem ao padrão habitual: uma entrevista com o ex-prefeito de Vitória do Espírito Santo, Luciano Rezende, e a transcrição de um debate entre sete ex-ministros do Meio Ambiente do Brasil, promovido por 10 fundações de partidos democráticos brasileiros. A edição compõe-se de nove partes, sendo a última o referido debate. Em suas seções, aborda temas relevantes ao campo da sustentabilidade, como a mudança climática e o debate em torno da noção da sustentabilidade. Diversos temas desafiantes são tratados com precisão, como da Amazônia, cidade, água e energia. Como não poderia deixar de ser, discute-se o gargalo da governança ambiental. A questão da utopia e a da transição também estão presentes; da primeira vivemos, e na segunda nos encontramos. Uma das partes mais importantes da revista é sobre o ativismo ambiental dos jovens, o personagem central na superação da crise ecológica. São atores extraordinariamente ativos na COP26, pois cada vez mais sabem que as decisões tomadas nestas reuniões rebaterão sobre suas vidas, sobretudo que, sendo uma geração centenária, estarão presentes em 2100.

Clique, abaixo, na reportagem sobre o lançamento da obra:
Transição para baixo carbono tem mais oportunidades no Brasil

• ASIN ‏ : ‎ B09PNWM7K7
  • Editora ‏ : ‎ Fundação Astrojildo Pereira (1 janeiro 2021)
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Livro-revista ‏ : ‎ 290 páginas
  • Idade de leitura ‏ : ‎ 14 anos e acima
Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Sustentabilidade: Desafios do Brasil”