R$26,00

Realizada pela Fundação Astrojildo Pereira, Associada à a Fundação Instituto Gramsci, de Roma, e ao sítio Gramsci e o Brasil (www.gramsci.org), esta série pretende reacender o diálogo entre o pensamento progressista dos países e trazer elementos para o surgimento e a consolidação de um vigoroso reformismo de esquerda entre nós, capacitando-o para enfrentar conceitualmente os desafios inéditos que o século XXI nos propõe.

A questão não é se proclamar marxista ou gramsciano, mas sim valorizar as categorias e a perspectiva filosófica e ético-política de Marx e Gramsci – dois gigantes do pensamento crítico moderno – para dialogar com o mundo contemporâneo e refinar o discurso teórico. Mais importante que reiterar convicções é manter viva a chama da inquietação intelectual e continuar em busca da renovação teórica, tarefa que tipifica as melhores tradições críticas.

• Editora ‏ : ‎ Contraponto; 1ª edição (1 janeiro 2016)
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 324 páginas
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 8589216608