R$33,00

A obra do jornalista Luiz Carlos Azedo, será um importante marco de pesquisa no futuro, e uma excelente lembrança para quem acompanha as notícias do dia a dia brasileiro. Ao ler os artigos reunidos no livro, percebe-se a evolução rigorosa do processo constitucional.As análises do autor e as vozes dos atores que aparecem são capazes de indicar a irresponsabilidade fiscal cometida e a constitucionalidade como ela foi julgada. O livro nos deixa também informações que, além das razões jurídicas, permitem perceber que o impeachment poderia ter sido evitado se a presidente tivesse abandonado a arrogância como fez política, tido um mínimo de habilidade para ouvir as opiniões críticas, corrigir rumos errados e buscar uma coesão nacional. Mas, lido com cuidado, ele ajuda muitos de nós a perceber o que poderia ter acontecido se o impeachment não ocorresse. Embora seja impossível fazer história sobre hipóteses, é muito possível que o governo Dilma continuaria a usar as pedaladas como forma de encobrir as irresponsabilidades fiscais; que os gastos públicos seguiriam sem respeito aos limites da aritmética; que o eleitoralismo se manteria como lógica fundamental do governo; que o aparelhamento da máquina pública conduziria à decadência de grandes. SOBRE O AUTOR: Luiz Carlos Azedo É formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), de Niterói (RJ). Em 2012, tornou-se colunista no Correio Braziliense (DF), onde escreve a coluna política Brasília/DF, além de possuir o Blog do Azedo, no qual coloca comentários políticos e reproduz a coluna do jornal impresso.

• Editora ‏ : ‎ Verbena Editora; 1ª edição (1 janeiro 2017)
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 250 páginas
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 8589216659