R$23,00

Como reinventar a democracia, atribuindo-lhe capacidade de responder às demandas imediatas dos humanos, articuladamente às medidas para garantir seu futuro? Como evitar a nova exclusão social que ameaça dividir em duas espécies, com a criação de um grupo de humanos economicamente desnecessários, socialmente vistos como perigosos e politicamente incômodos, pois discordantes da elite? O livro aborda estes temas na esperança de criar uma alternativa, na crença de que tendência não é destino. E, este, encontra-se em nossas mãos, em nossos processos decisórios do dia a dia. Sobre o autor: Elimar Pinheiro do Nascimento, membro do Conselho Curado da Fundação Astrojildo Pereira (FAP), é sociólogo, com doutorado na Universidade René Descartes – Paris V, e professor permanente dos programas de Pós-Graduação do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (CDS/UnB) e do Centro de Ciências do Ambiente e Sustentabilidade da Amazônia da Universidade Federal da Amazônia (UFAM).

Clique, abaixo, na reportagem sobre o lançamento da obra:

Livro Um Mundo de Riscos e Desafios propõe recriar democracia

• Editora ‏ : ‎ FUNDAÇÃO ASTROJILDO PEREIRA (1 janeiro 2019)
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 216 páginas
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 8589216829
  • ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8589216821
Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Um mundo de riscos e desafios”