R$26,00

A obra é um registro histórico sobre do Partido Comunista Brasileiro (PCB) no Amazonas. O autor homenageia ícones importantes que contribuíram para o movimento do partido. “Nesta juntada de recordações, entre uma história e outra, … ficou revelado o espirito de luta do nosso PCB formado por todos nós. ” No decorrer deste livro, o leitor poderá fazer, segundo sua concepção, uma análise dos acertos e, principalmente, dos erros cometidos, à época. A história foi trabalhada em três etapas: levantamento histórico do PCB ao PPS por meio de pesquisa na Fundação Astrojildo Pereira (FAP). A segunda etapa se dá por meio de relato da vida de cada militante, seguido de sua atuação política. E, a última etapa traz passagens de atuação partidária de militantes e dirigentes no contexto do PPS.

• Editora ‏ : ‎ FUNDAÇÃO ASTROJILDO PEREIRA (1 janeiro 2019)
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 240 páginas
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 8589216810