R$23,00

Este livro resgata, para a história política, o legado desta grande liderança do campo democrático e progressista, que foi nosso Sérgio José Grando. A obra é dividida em cinco partes que contam a trajetória política do ex-prefeito de Florianópolis. Homenagens, textos de Grando e material do acervo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina fazem parte desta obra. A obra reúne 15 textos de personalidades, intelectuais, amigos e familiares, além de acervos fotográficos e de registro da vitória do primeiro prefeito comunista eleito para administrar a capital catarinense, no período de 1993 a 1996. Militante social e político dos mais ativos, Grando carregava em si mesmo a pluralidade de referências: o combatente da resistência democrática, o profissional da educação, o líder sindical, o organizador do PCB (Partido Comunista Brasileiro) no retorno à legalidade, o legislador – eleito vereador por duas vezes e deputado estadual – e o prefeito de Florianópolis. Ele também foi professor da Ufsc (Universidade Federal de Santa Catarina) e de cursos pré-vestibulares e colégios. Além disso, trabalhou para a ONU (Organização das Nações Unidas). O livro foi organizado pela viúva do ex-prefeito, a socióloga e educadora Cleide Maria Marques Grando, que morreu em março de 2020 e deixou um texto pronto para a publicação. A obra também teve organização da cientista social e educadora Elaine Regina Pompermayer Otto, pós-graduada em administração de projetos culturais, e do bacharel em administração e advogado Francisco de Assis Medeiros.

Clique, abaixo, na reportagem sobre o lançamento da obra:

Livro Grando, Presente mostra história do primeiro prefeito comunista de Floripa

• ASIN ‏ : ‎ B0956YRYPN
  • Editora ‏ : ‎ Fundação Astrojildo Pereira; 1ª edição (1 janeiro 2020)
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 224 páginas
Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Grando, Presente!”