R$26,00

O livro conta a história fascinante sobre duas famílias que se mataram no sertão de Alagoas por mais de 50 anos e revela o poder do famigerado Sindicato do Crime que dominou a política do estado à base da pistola durante um século. O autor revela como as famílias de Floro Gomes Novais e os Oliveiras travaram uma batalha sangrenta e cruel em Olivença. Conta também como o Sindicato do Crime se organizou para permanecer no poder político do estado durante muito tempo, ceifando a vida daqueles que tentassem interromper sua trajetória de morte por encomenda. Máfia das Caatingas faz parte da trilogia do escritor que começou com “Curral da Morte” e “Muito prazer, eu sou a morte” que conta a história da sua própria morte pelo Sindicato do Crime. SOBRE O AUTOR: Jorge Oliveira, jornalista e cineasta, trabalhou em grandes redações de jornais no país depois que deixou Alagoas, em 1969. Vencedor de dois Esso de Jornalismo, além de outros prêmios, este é o seu quarto livro. Hoje dedica-se também à produção de documentários e ao marketing político. Seu filme Perdão, Mister Fielganhou 14 prêmios em festivais no Brasil e no exterior. Em 2013, foi homenageado no Brazilian Endowment for the arts em Nova York com a exibição dos seus documentários.

• Editora ‏ : ‎ FUNDAÇÃO ASTROJILDO PEREIRA (1 janeiro 2019)
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 260 páginas
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 8589216837