“Em defesa da democracia, contra a desinformação”

Fundações esclarecem, em nota, que a mobilização política, comícios ou marchas cívicas são tarefas próprias dos partidos políticos
Foto: Pam Santos/ Fotos Públicas

Fundações esclarecem, em nota, que a mobilização política, manifestações, comícios ou marchas cívicas são tarefas próprias dos partidos políticos organizados

Vinculadas a partidos do campo democrático, nove fundações divulgaram nota conjunta, neste sábado (18) para esclarecer reportagem do jornal O Estado de São Paulo, publicada no dia 15 de setembro de 2021, sob o título “Partidos acertam nova agenda de protestos e vão financiar campanha pelo impeachment”. O texto afirma que “fundações de formação política mantidas por nove partidos de oposição vão financiar a criação de publicações e materiais para difundir a campanha pelo impeachment do Presidente Jair Bolsonaro”. A nota, intitulada “Em defesa da democracia, contra a desinformação”, esclarece que a mobilização política, a organização de manifestações, comícios ou marchas cívicas escapam às finalidades das fundações, constituindo tarefas próprias dos partidos políticos organizados.

Confira a íntegra do texto:

• (Para aumentar ou diminuir a visualização do pdf, clique na ferramenta zoom: símbolos + e )
Em-defesa-da-democracia-contra-a-desinformação-18-09-21