#ProgramaDiferente: Confira os vídeos da série “Desafios Políticos de um Mundo em Intensa Transformação”

A série “Desafios Políticos de um Mundo em Intensa Transformação”, do #ProgramaDiferente, tratou de vários temas trabalhados no Seminário Internacional Desafios Políticos de um Mundo em Intensa Transformação, realizado pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP) em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV).
Foto: FAP/ITV

Nos vídeos, foram tratados o  tema “Reinventando o Estado Democrático”:  Como políticos, partidos e até mesmo os intelectuais podem se adaptar a uma prática que contemple os anseios de uma nova sociedade? Como não ficar falando apenas para si mesmos, desconectados do mundo real, que se reinventa minuto a minuto.

O #ProgramaDiferente também tratou das semelhanças e das diferenças entre o trabalho executado pela Operação Lava Jato, no Brasil, e a sua principal fonte de inspiração, a Operação Mãos Limpas, na Itália. Quais são os efeitos práticos e as limitações do combate eficaz à corrupção na política?

“A Revolução Tecnológica e o Mercado de Trabalho”: Qual o futuro das profissões? Esse também foi um dos temas exibidos na série “Desafios Políticos de um Mundo em Intensa Transformação”, do #ProgramaDiferente. Assista aos vídeos!