RPD || Autores – Edição 38 (Dezembro/2021)

Confira a relação de autores da Revista Política Democrática Online - Edição 38 (Dezembro/2021)
Arte: FAP
Arte: FAP

Saiba mais sobre o entrevistado
Hussein Kalout
 é cientista político, professor de Relações Internacionais, conselheiro do Harvard International Relations Council e pesquisador da Universidade Harvard. Entre 2016 e 2018, foi secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, integrou o Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX) e foi presidente da Comissão Nacional de População e Desenvolvimento. É conselheiro internacional do CEBRI e coordenador do Núcleo América do Sul.

Alberto Aggio é autor do artigo O espaço da centro-esquerda. É historiador, professor titular da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e responsável pelo Blog Horizontes Democráticos.

JCaesar é o pseudônimo do jornalista, sociólogo e cartunista Júlio César Cardoso de Barros. É autor da Charge. Foi chargista e cronista carnavalesco do Notícias Populares, checador de informação, gerente de produção editorial, secretário de redação e editor sênior da VEJA. É autor da charge publicada pela Revista Política Democrática Online.

Autor do artigo Disputa pelo streaming diversifica oferta na TV por assinatura, Henrique Brandão é jornalista e escritor.

Lilia Lustosa é autora do artigo 7 Prisioneiros – Quem é prisioneiro de quem?. É formada em Publicidade, especialista em Marketing, mestre e doutora em História e Estética do Cinema pela Universidade de Lausanne, Suíça.

Autor do artigo A pedra no meio do caminho, Sérgio C. Buarque é economista com mestrado em sociologia, professor da Universidade de Pernambuco (UPE), consultor em planejamento estratégico com base em cenários e desenvolvimento regional e local, sócio da Multivisão-Planejamento Estratégico e Prospecção de Cenários e da Factta-Consultoria, Estratégia e Competitividade. É sócio fundador da Factta Consultoria. Fundador e membro do Conselho Editorial da Revista Será? e membro do Movimento Ética e Democracia.

Kelly Quirino é autora do artigo A fome não espera. É doutora em Comunicação pela Universidade de Brasilia (UnB), Mestre em Comunicação Midiática e Jornalista Diplomada pela Universidade Estadual Paulista. Pesquisa jornalismo, relações raciais e diversidade.

Ricardo José de Azevedo Marinho autor do artigo Cultura política democrática e republicana. É professor do Instituto Devecchi e da Unyleya Educacional

Autor do artigo Nazin Hikmet, Ivan Alves Filho é historiador, licenciado pela Universidade Paris-VIII (Sorbonne) e pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris em História; jornalista e documentarista brasileiro. É autor de mais de uma dezena de livros.

Saiba mais sobre a autora
Vanessa Aquino
 é autora da reportagem especial Por que as três mutações diárias da ômicron aterrorizam o mundo. É graduada em jornalismo e especialista em ciência política. Produziu conteúdo para o jornal Correio Braziliense, Revista Encontro, Jornal de Brasília e para o portal Poder 360. Atuou como consultora de comunicação na Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e assessora de imprensa no Ministério da Saúde e Caixa Econômica Federal.

Privacy Preference Center