Cristovam Buarque debate educação para o futuro em curso focado nas eleições de 2024

Ex-senador ministra aula durante formação continuada da Fundação Astrojildo Pereira
aula 4 cristovam site

Comunicação FAP

O ex-senador Cristovam Buarque, que é presidente do Conselho Consultivo da Fundação Astrojildo Pereira (FAP), vai ministrar nesta terça-feira (3/10), excepcionalmente a partir das 20 horas, a aula telepresencial sobre educação para o futuro, durante o Curso Online para Candidatos e Assessores, com foco na capacitação para as eleições municipais de 2024. A iniciativa é da entidade, em parceria com o Cidadania 23, na modalidade de formação continuada.

A aula será mediada pelo consultor legislativo do Senado Arlindo Fernandes, que é integrante do Conselho Curador da FAP. Em regra, as aulas são ministradas a partir das 19 horas, desde que não haja situação excepcional que impeça os professores. Os interessados ainda podem se inscrever, por meio do formulário virtual, que também está disponível no site da entidade, gratuitamente. O curso oferecerá certificado para os alunos concluintes.

Cristovam foi reitor da Universidade de Brasília (UnB) de 1985 a 1989. Também é governador do Distrito Federal (1995 a 1998) e ex-ministro da Educação, cargo que ocupou no primeiro mandato do governo Lula. Ele foi reeleito nas eleições de 2010 para o Senado pelo Distrito Federal, com mandato até 2018.

A aula será ministrada ao vivo, de forma telepresencial, por meio da sala virtual do aplicativo Zoom, canal que permite a interação direta de alunos com o professor. O acesso é liberado poucos minutos antes do início das aulas. Elas também ficam disponíveis no canal da fundação no Youtube, para serem vistas posteriormente.

A seguir, confira a programação das primeiras aulas do curso:

O curso integra o programa de formação política da FAP, em parceria com o Cidadania 23. Desde o ano de 2020, a fundação realizou três cursos destinados à capacitação de candidatos a cargos eletivos e suas equipes, fortalecendo o seu comprometimento com a boa política e a cidadania.

Abaixo, veja as aulas anteriores: