Consultor do Senado ministra aula sobre conjuntura brasileira e perspectivas

Sociólogo Caetano Araújo destacará pontos importantes para formação política
CURSO ONLINE 2023 SITE

Comunicação FAP

O sociólogo e consultor legislativo do Senado Caetano Ernesto Araújo, que também é ex-diretor-geral da Fundação Astrojildo Pereira (FAP), ministrará nesta terça-feira (3/10), a partir das 19 horas, a aula telepresencial sobre a conjuntura brasileira e perspectivas para o país, durante o Curso Online para Candidatos e Assessores, com foco na capacitação para as eleições municipais de 2024. A iniciativa é da entidade, em parceria com o Cidadania 23, na modalidade de formação continuada.

A aula será mediada pela professora Dulce Galindo, que também é diretora-executiva da FAP, assessora legislativa e ex-subsecretária de Cultura e Governo de Niterói (RJ). Os interessados ainda podem se inscrever, por meio do formulário virtual, que também está disponível no site da entidade, gratuitamente. O curso oferecerá certificado para os alunos concluintes.

A aula será ministrada ao vivo, de forma telepresencial, por meio da sala virtual do aplicativo Zoom, canal que permite a interação direta de alunos com o professor. O acesso é liberado poucos minutos antes do início das aulas. Elas também ficam disponíveis no canal da fundação no Youtube, para serem vistas posteriormente.

“Parceria é indispensável para boa gestão pública”, diz Luiz Filipe Reinecke

Eleições 2024: curso de formação política capacita futuros candidatos e assessores

O curso integra o programa de formação política da FAP, em parceria com o Cidadania 23. Desde o ano de 2020, a fundação realizou três cursos destinados à capacitação de candidatos a cargos eletivos e suas equipes, fortalecendo o seu comprometimento com a boa política e a cidadania.

Abaixo, veja as aulas anteriores: