Eleições 2024: curso de formação política capacita futuros candidatos e assessores

Presidente do Cidadania, Comte Bittencourt destaca tradição da FAP na qualificação de quadros e defesa da democracia
CURSO ONLINE 2023 SITE

Comunicação FAP

A Fundação Astrojildo Pereira (FAP), em parceria com o Cidadania 23, abriu nesta terça-feira (12) as inscrições para o novo Curso Online para Candidatos e Assessores, com foco na capacitação para as eleições municipais de 2024, na modalidade de formação continuada. Os interessados podem se inscrever no site da entidade, gratuitamente.

Com foco em áreas estratégicas da gestão municipal, as aulas serão ministradas de forma telepresencial, às terças-feiras, a partir do dia 19 de setembro, e ficarão disponíveis para acesso ilimitado no canal da fundação no Youtube.

O presidente nacional do Cidadania 23, Comte Bittencourt, disse que o curso é estratégico para o partido e a federação com o PSDB, já que, conforme acrescentou, busca qualificar os futuros candidatos que concorrerão às eleições de 2024. Ele lembra que a FAP, que desenvolve atividades contínuas em defesa da democracia, chega ao seu quarto curso de formação política com esta nova edição.

“Já é uma tradição da nossa fundação a mobilização nos estados e municípios junto a suas respectivas direções para esse tipo de atividade. Desejamos que, cada vez mais, jovens, mulheres e integrantes de movimentos sociais das cidades participem de nossas atividades, contribuindo com o rico debate”, ressaltou.

Primeiras aulas

Segundo o presidente do Conselho Curador da FAP, o médico Luciano Rezende, que foi prefeito de Vitória (ES) por dois mandatos consecutivos, “a junção do talento político com a capacitação técnica adequada é a melhor forma de se preparar candidatos para enfrentar o processo eleitoral”.

“Mais uma vez, a FAP tem cumprido a função de formação política e vai ofertar esse curso com palestrantes renomados em todo o país. É voltado para as pessoas com grande talento político e que são lideranças natas”, afirmou Rezende.

Diretor-geral da FAP, o advogado Marco Aurélio Marrafon destacou a importância da formação política para as eleições municipais e o fortalecimento da democracia. “Para que um time seja vitorioso, precisa de formação, dedicação, empenho e muita energia para alcançar a vitória. Com professores altamente qualificados, este curso irá oferecer a nossos candidatos, nossas candidatas, as suas assessorias e suas equipes. Com candidatos mais capacitados, a democracia fica mais forte e inabalável”, afirmou.

Veja, abaixo, o vídeo da primeira aula