Batalha de poesias ecoa protesto contra preconceitos, violência e criminalidade

Apresentação do grupo Slam-DéF foi realizada durante IV Encontro de Jovens Lideranças.
SLAM ENCONTRO

Apresentação do grupo Slam-DéF foi realizada durante IV Encontro de Jovens Lideranças

Cleomar Almeida, assessor de comunicação da FAP

Gritos contra machismo, feminicídio, lgbtfobia, racismo e outras formas de preconceito e exclusão social reforçaram o tom de protesto na batalha de poesias durante o encerramento do primeiro dia do IV Encontro de Jovens Lideranças, realizado pela FAP (Fundação Astrojildo Pereira), em Corumbá de Goiás, a 125 quilômetros de Brasília. Os participantes do evento aplaudiram muito os artistas do grupo SlaM-DéF, que ocuparam o salão principal do evento para provocar a reflexão sobre os crescentes casos de violência e criminalidade contra as minorias.

Nesta divulgação do terceiro vídeo da série sobre a memória do IV Encontro de Jovens Lideranças, o público poderá assistir ao espetáculo da batalha de poesias e conferir cada detalhe da competição. No espaço em que as palavras e jargões próprios da periferia ganham ainda mais vida, a boca, o corpo e toda encenação dos artistas servem para ecoar a luta por um mundo menos desigual e menos injusto.

» Confira abaixo o vídeo da palestra de abertura ou clique aqui!

O SlaM-DéF tem perfis nas redes sociais e surgiu de uma conversa entre o professor de português Will e Roberta Estrela D’alva, idealizadora do Zap-Slam (Zona Autônoma da Palavra), realizado em SP, em 2015. A primeira edição do SlaM-DéF ocorreu em 2015, no Raízes Bar, em Samambaia Sul. A filosofia do SlaM-DéF é criar um espaço acolhedor, independentemente de classe social, gênero, cor, raça e etnia.

“O que queremos é ouvir poesias, criar novos laços e ouvir aqueles que precisam ser escutados”, diz um trecho de apresentação do grupo em sua página no Facebook.  O grupo trem parceria com Biblioteca Salomão Malina, no Conic, onde toda segunda quinta-feira de cada mês é realizada uma batalha de poesias.

Veja mais vídeos:

» ‘Participação dos jovens melhora o debate’, afirma Benjamin Sicsu

» ‘Nosso objetivo não é fazer doutrinarismo’, diz Luiz Carlos Azedo

Privacy Preference Center