Aulas regulares da Jornada da Vitória começam nesta quarta-feira (24)

Curso prático de formação política é realizado pela FAP e destinado a filiados ao Cidadania.
WhatsApp Image 2020-05-04 at 13.22.05

Cleomar Almeida, assessor de comunicação da FAP

As aulas regulares da Jornada da Vitória, curso prático de formação política exclusivo a filiados ao Cidadania, começam nesta quarta-feira (24), por meio de uma plataforma de educação a distância totalmente online, interativa e com acesso gratuito para matriculados. “Vamos juntos para ganhar e vencer com muita força as eleições municipais de 2020 e fazer a diferença para esse país que tanto precisa de bons políticos”, convida o coordenador pedagógico do curso, o advogado Marco Marrafon.

O curso é realizado pela FAP (Fundação Astrojildo Pereira), sediada em Brasília. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Marrafon explica que a Jornada da Vitória é um curso para quem deseja “alcançar sucesso nas eleições municipais de 2020”. Login e senha serão fornecidos somente aos filiados que tiverem suas pré-inscrições confirmadas pelos organizadores.

No total, serão 14 videoaulas de aproximadamente 15 minutos, inéditas, e 42 miniaulas de 3 minutos – muitas delas aproveitadas da Jornada da Cidadania. Um novo pacote de conteúdo, que terá uma videoaula e três miniaulas, será disponibilizado na plataforma a cada semana. Não haverá provas escritas, e a participação de cada aluno será monitorada conforme avançar nas etapas do curso.

O conteúdo programático do curso vai focar na campanha eleitoral, atualidade e formação política avançada e comunicação política. Serão abordados grandes temas de interesse de vereadores e prefeitos, como estratégia política, boas práticas administrativas, propostas renovadoras e causas cívicas. Além disso, as aulas vão discutir marketing político, legislação eleitoral, arrecadação de recursos de campanha e redes sociais.

Todos os conteúdos devem fortalecer a importância da transparência, sustentabilidade, solidariedade, reformismo, ética, equidade, democracia e cosmopolitismo. O intuito, segundo os organizadores, é capacitar ainda mais as forças democráticas liberais e progressistas, em defesa das liberdades civis, dos direitos humanos e da igualdade de oportunidades na sociedade.

Live de aula inaugural Jornada da Vitória discute eleições 2020

Eleições 2020: Jornada da Vitória abre pré-inscrição para filiados ao Cidadania