Amom Mandel revela estratégias para candidato vencer as eleições 2024

Deputado federal vai ministrar aula em curso da Fundação Astrojildo Pereira, em parceria com o Cidadania 23
Deputado federal Amom Mandel | Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Comunicação FAP

Líder nas pesquisas para a disputa eleitoral pela prefeitura de Manaus (AM) na eleição de 2024, o deputado federal Amom Mandel, do Cidadania23, o mais jovem da Câmara dos Deputados, com 23 anos, vai mostrar estratégias focadas em se comunicar bem para vencer. Ele ministrará, na terça-feira (23/4), aula sobre o assunto, no segundo módulo do Curso Online para Candidatos e Assessores, realizado pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP), em parceria com o partido.

Amom ganhou notoriedade nas eleições legislativas de 2022 ao tornar-se o deputado federal mais votado do país, em termos proporcionais. Ele recebeu 288.555 votos, o equivalente a 14,5% de todos os votos válidos do estado do Amazonas. O jovem foi diagnosticado na adolescência com síndrome de Asperger, um transtorno do espectro autista, e viralizou nas redes sociais pela mensagem que transmitiu em seu segundo disponível de propaganda eleitoral na televisão: “Beba água”.

Para mais informações sobre o Curso Online para Candidatos e Assessores, entre em contato com a FAP, das 9h às 18h, por ligação ou WhatsApp no seguinte número: 61983305338. As inscrições continuam abertas. (Clique no link ao final do texto)

Estratégias

A seguir, confira algumas das estratégias do deputado que serão abordadas durante a aula.

Três ações que DEVEM ser praticadas para se comunicar bem e vencer:

– Enxergar as redes sociais como uma arma estratégica para combater a desinformação e as fake news, utilizá-la ao seu favor para democratizar as informações;

– A maior parte das pessoas não quer saber de política na internet. Então, a ação política deve ser transformada em entretenimento, em algo interativo;

– Entender o objetivo de cada rede e considerar suas particularidades ao produzir um conteúdo, principalmente pensando em conteúdos de fundo de funil, para atrair as pessoas e para que elas passem a se envolver com o seu trabalho.

Três ações que NÃO DEVEM ser praticadas para se comunicar bem e vencer:

– Tumultuar e disseminar ódio e notícias falsas ou se colocar em uma posição de hater e entrar em certas discussões que não valem a pena, mas que apenas geram um desgaste na imagem;

– Responder adversários publicamente. As melhores respostas para críticas são entregas, ações e soluções concretas para o que estão criticando;

– Focar apenas no online. Isto porque trabalhar as mídias offline também é fundamental.

> Eleições 2024: Curso Online para Candidatos e Assessores registra 1.500 inscrições

> Campanha eleitoral com pouco dinheiro: FAP e Cidadania iniciam novo módulo de curso

O Curso

O curso é ministrado na modalidade de formação continuada, por meio da sala virtual do Zoom. O link é enviado diretamente para a turma antes de cada aula. Os interessados ainda podem se inscrever no site da entidade, gratuitamente.

As aulas são ministradas às terças-feiras, a partir das 19 horas, e todas ficam disponíveis para acesso ilimitado no canal da fundação no Youtube. Será enviado certificado para todos as pessoas concluintes do curso de formação política.

O primeiro módulo do Curso Online para Candidatos e Assessores foi realizado de setembro a dezembro de 2023.

Em caso de dúvida, entre em contato com a FAP, das 9h às 18h, por ligação ou WhatsApp no seguinte número: 61983305338

É o quarto curso de capacitação focado em formação política realizado pela FAP.