Campanha eleitoral com pouco dinheiro: FAP e Cidadania iniciam novo módulo de curso

Vereador Bruno Cunha vai explicar principais estratégias durante aula online
aula 1 henrique site_

Comunicação FAP

A Fundação Astrojildo Pereira (FAP), vinculada ao Cidadania 23, iniciará na terça-feira (16/4) o segundo módulo do Curso Online para Candidatos e Assessores, com foco nas eleições municipais, com a presença confirmada do presidente nacional do partido, Comte Bittencourt. Na primeira aula, o vereador reeleito como o mais votado de Blumenau (SC) nas últimas eleições, Bruno Cunha, vai explicar na prática como realizar campanha eleitoral com pouco dinheiro. O diretor executivo da entidade e economista pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Henrique Dau, será responsável pela mediação.

O presidente nacional do Cidadania disse que a qualidade e a oportunidade dos cursos promovidos pela Fundação Astrojildo Pereira são notórias. “Neste ano tão estratégico para o desenvolvimento do partido em nível nacional, mais uma vez a nossa FAP nos oferece um cardápio variado de conhecimento para qualificar o debate político e antecipar os dilemas práticos mais importantes das eleições de 2024. O segundo módulo do Curso Online para Candidatos e Assessores é uma iniciativa imperdível para quem quer conquistar as mentes e os corações dos eleitores, sem abrir mão da ética e da identidade política que orienta a atuação do Cidadania”, asseverou.

O presidente do Conselho Curador da FAP, médico Luciano Rezende, que foi prefeito de Vitória (ES) por dois mandatos consecutivos, ressaltou que o curso vai ser totalmente aplicado às necessidades e demandas deste momento da pré-campanha. “Haverá aulas sobre temas relacionados à comunicação, ao uso de recursos materiais para campanha, o que pode e o que não pode fazer na campanha e uso eficiente de mídias sociais. Está imperdível para todos que estão envolvidos com as eleições”, destacou.

O diretor-geral da FAP, advogado Marco Aurélio Marrafon, afirmou que o curso é muito importante para capacitar os candidatos às eleições municipais deste ano e torná-los líderes de referência nas cidades em que vivem. “Para que um time seja vitorioso, precisa de formação, dedicação, empenho e muita energia para alcançar a vitória. Este curso irá oferecer muito conteúdo de qualidade e bons exemplos práticos para nossos candidatos, nossas candidatas e suas equipes. Com candidatos mais capacitados, a democracia fica mais forte e inabalável”, disse.

Veja, abaixo, o vídeo da aula no Youtube:

O professor

Bruno Cunha também é advogado, pós-graduado em direito público, constitucional, eleitoral e trabalhista, professor universitário e escritor. Além disso, é mestre em desenvolvimento regional com foco em políticas públicas de proteção animal.

> Apresentação Campanha Eleitoral com Pouco Dinheiro

Segundo ele, existe possibilidade de ganhar eleição sem dinheiro. “Sim, é possível”, afirmou. “A sociedade tem discutido a política de forma muito intensa e percebe a cada dia que a polarização odiosa é um atraso ao país. É importante encontrar o ele de conexão e comunicação com a população que busca bons candidatos, com histórico de entregas e compromisso social. Para isso, são necessárias convicção, organização e muita entrega. Podemos juntos ressignificar a política brasileira’, acentuou.

Ele foi eleito em 2016 com 4.829 votos em uma campanha online, sendo o segundo mais votado de Blumenau.  Quatro anos depois, foi reeleito com a votação mais exitosa para o cargo, com 4.892 votos.

O Curso

O curso é ministrado na modalidade de formação continuada, por meio da sala virtual do Zoom. O link é enviado diretamente para a turma antes de cada aula. Os interessados ainda podem se inscrever no site da entidade, gratuitamente.

As aulas são ministradas às terças-feiras, a partir das 19 horas, e todas ficam disponíveis para acesso ilimitado no canal da fundação no Youtube. Será enviado certificado para todos as pessoas concluintes do curso de formação política.

O primeiro módulo do Curso Online para Candidatos e Assessores foi realizado de setembro a dezembro de 2023.

Em caso de dúvida, entre em contato com a FAP, das 9h às 18h, por ligação ou WhatsApp no seguinte número: 61983305338

É o quarto curso de capacitação focado em formação política realizado pela FAP.