Vídeos – Mesa 2 do Seminário Desafios da Democracia || ‘Brasil usa escandalosamente mal o dinheiro que tem’, diz Daniel Ribeiro Leichsenring

O economista-chefe do fundo de investimentos Verde Asset Management S.A, Daniel Ribeiro Leichsenring, disse que o papel do Estado é promover a concorrência. “O mercado não leva a lugar nenhum. O que leva as pessoas a melhorar os serviços, a qualidade, os produtos é a concorrência”, disse ele, durante a conferência sobre desenvolvimento do Seminário Desafios da Democracia: um programa político para o século XX. Segundo ele, o Brasil usa “escandalosamente mal o dinheiro que tem”.
danielribeiro

“O mercado é uma entidade meio etérea. O Estado deveria estar focado em garantir um ambiente de livre concorrência entre todos os setores, garantindo que monopólios e oligopólios estejam extremamente regulados para evitar que extraiam recursos da sociedade em benefício próprio”, destacou o economista.

O seminário foi realizado pela FAP (Fundação Astrojildo Pereira), na Casa do Saber, em São Paulo, no dia 24 de agosto. A abertura do evento teve a participação de Roberto Freire, presidente do Cidadania 23; Luiz Carlos Azedo, jornalista e diretor geral da FAP (Fundação Astrojildo Pereira), e Vinicius Muller, secretário executivo do seminário e professor do Insper, além de outros convidados.