Vídeos – Mesa 1 do Seminário Desafios da Democracia || Atores políticos não podem subestimar governo Bolsonaro, diz Paulo Fábio Dantas

O economista, cientista político e professor da UFBA (Universidade federal da Bahia), Paulo Fábio Dantas, criticou o atual cenário político brasileiro durante mesa sobre democracia do Seminário Desafios da Democracia: um programa político para o século XXI, realizado pela FAP (Fundação Astrojildo Pereira), na Casa do Saber, em São Paulo, no dia 24 de agosto.
seminario_paulofabiodantas

“Através de um mesmo arranjo eleitoral, está operando na política brasileira um conjunto de forças que ao mesmo tempo transmite a mensagem da soberania que retira direitos e do liberalismo sem democracia”, afirma ele. “Os atores políticos estão tomando consciência de que isso que está aí exige que não seja subestimado”, acrescentou, referindo-se ao governo Bolsonaro.

A abertura do seminário foi realizada por Roberto Freire, presidente do Cidadania 23; Luiz Carlos Azedo, jornalista e diretor geral da FAP (Fundação Astrojildo Pereira), e Vinicius Muller, secretário executivo do seminário e professor do Insper, além de outros convidados.