Segurança Pública é tema de webconferência do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia

Série de webconferências chega a sua 21ª edição. A FAP faz a retransmissão em seu site, página no Facebook e em seu canal no Youtube.
Arte: FAP

Série de webconferências chega a sua 21ª edição. A FAP faz a retransmissão em seu site, página no Facebook e em seu canal no Youtube

O Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, uma série de videoconferências promovidas pelo Observatório da Democracia (OD), realiza nesta quarta, 15/07, às 14h30, a mesa Segurança Pública e Cidadania. O Ciclo chega a sua 21ª edição. A mesa será coordenada por Felipe Espírito Santo, que é presidente da Fundação da Ordem Social (FOS). Participam ainda o ex-ministro da justiça José Eduardo Cardozo; o ex-secretário Nacional de Segurança Pública Luiz Eduardo Soares e o ex-ministro de Segurança Pública Raul Jungmann.

Assista ao vivo!

O debate será transmitido on-line e gratuitamente pelo canal no Youtube do Observatório (clique aqui). Em seu site, na sua página no Facebook e em seu canal no Youtube, a FAP (Fundação Astrojildo Pereira) fará a retransmissão da webconferência.

Segurança Pública é um tema que ganhou enorme relevância nos últimos anos no Brasil e se destaca mais ainda com as múltiplas crises vividas pelo País. De um lado, há um governo que quer atribuir à população a responsabilidade pela segurança pública, na medida em que se propõe a armar os cidadãos e usou isso como mote de campanha; de outro, a necessidade de que se garanta a segurança da população, sem cometer abusos e ultrapassar a linha dos direitos humanos.

Além disso, há a possibilidade de utilização política das estruturas institucionais da segurança pois especula-se que o atual governo se prepara para recriar o Ministério da Segurança para ter policias como sua base de sustentação. Para debater esses e outros temas foi selecionado um grupo de debatedores altamente qualificados com extensa experiência administrativa.

O Observatório da Democracia é formado pelas Fundação Perseu Abramo (PT), Fundação João Mangabeira (PSB),Fundação Mauricio Grabois (PCdoB), Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Fundação da Ordem Social (PROS) e Fundação Claudio Campos e Fundação Astrojildo Pereira (Cidadania).