R$25,00

Os textos que formam este livro foram escritos entre setembro de 2017 e junho de 2020. Todos eles publicados na Revista Digital Estado da Arte, hospedada no portal do jornal O Estado de S. Paulo. Os textos, com algumas poucas exceções, não foram em princípio pensados e escritos para que formassem um corpo único e coerente entre si. Ao contrário, refletiam antigas preocupações e leituras que, ao calor dos acontecimentos, foram sendo rememoradas e refeitas. Muitas vezes, por inquietações que apareciam em minhas aulas, palestras, e debates em eventos ou junto a colegas, amigos e amigas. Não há nenhum compromisso em defender este ou aquele ponto de vista, corrente ou posicionamento e muito menos linhas editoriais predeterminadas e a recusa em aceitar qualquer história pré-fabricada, estanque, rigidamente definida e radicalizada. Em nossos tempos, esta recusa me parece a única rebeldia necessária. E ela só é possível com liberdade de pensamento e escrita. Sobre o escritor: Muller é doutor em história econômica, mestre em economia e bacharel em história. Atua como professor de história, história econômica, ética e desenvolvimento há mais de 20 anos, com experiência em educação básica, pré-vestibular, ensino superior e pós-graduação. Além da docência, já atuou como autor de material didático e, por muitos anos, como gestor escolar, tanto em coordenação quanto em direção de Instituições de Ensino. Atualmente, além de ser professor de instituições de ensino, é palestrante e colaborador do Blog Estado da Arte, do jornal O Estado de S. Paulo.

Clique, abaixo, na reportagem sobre o lançamento da obra:

Nada mais enganoso’, diz Vinícius Müller em livro que aborda desenvolvimento

• ASIN ‏ : ‎ B094K1PQ23
  • Editora ‏ : ‎ Fundação Astrojildo Pereira; 1ª edição (1 janeiro 2020)
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 240 páginas
Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “A História Como Presente”