Podcast: saiba como será o novo curso de formação política da FAP

Marco Marrafon exalta time de professores da nova formação política da FAP: “altíssimo nível”
Arte: FAP

João Rodrigues, da equipe da FAP

A Fundação Astrojildo Pereira (FAP) lançou nesta semana o curso Jornada Cidadã 2022. A capacitação online tem como objetivo preparar filiados do Cidadania 23, bem como pré-candidatos e suas respectivas equipes para as eleições do próximo ano.

Na edição desta semana, o podcast Rádio FAP conversa com o coordenador pedagógico do curso, Marco Marrafon, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e ex-secretário de Educação de Mato Grosso. Marrafon, que é doutor em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), também fala sobre as novas regras eleitorais que permitem que partidos se unam em federações e atuem como se fossem uma só legenda por quatro anos.

A aula inaugural do curso Jornada Cidadã 2022, marcada para 13 de outubro (quarta-feira), será ministrada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Novamente, a FAP apresenta um time de peso entre os professores. Ex-ministros (Cristovam Buarque e Raul Jungmann) e alguns dos maiores profissionais do Brasil em suas áreas (Édson Barbosa e Luiz Carlos Azedo, por exemplo) fazem parte do corpo docente, além da senadora Eliziane Gama.

Confira a relação completa em: www.fundacaoastrojildo.org.br/fap-abre-inscricoes-para-curso-de-formacao-politica-jornada-cidada-2022/

O episódio conta com áudios da Rádio BandNews FM e Jovem Pan News. O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google Podcasts, Ancora, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues. A edição-executiva é de Renato Ferraz.