Nova plataforma da Rede Esporte pela Mudança Social facilitará o acesso de informações sobre esporte

ddrrf

Algumas áreas de destaque da nova plataforma são “Conhecimento em rede”, “Eventos”e “Notícias”.

Em parceria com PNUD, a Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) lança nesta quarta-feira (25) sua nova plataforma, que dará mais visibilidade ao trabalho das organizações da sociedade civil que trabalham com esporte como fator de desenvolvimento humano, bem como oferecerá mais informações sobre o tema.

Algumas áreas de destaque da nova plataforma são: “Conhecimento em rede”, que conterá pesquisas, estudos e casos práticos referentes ao esporte e aos temas transversais da REMS, como educação, pessoas com deficiência, saúde e outros; “Eventos”, com datas e atividades interessantes em território nacional e internacional e “Notícias”, onde serão divulgadas novidades sobre a REMS, seus membros e assuntos relevantes para o setor do esporte para a mudança social. Acesse tudo isso e muito mais em rems.org

A REMS e o PNUD acreditam que o direito de acesso ao esporte e à atividade física, previsto na Constituição brasileira, deve ser assegurado a toda a população. Contribuir para esse acesso é uma das missões da REMS. As 77 organizações, que atualmente compõem a rede, trabalham com o esporte como fator de desenvolvimento humano e social e reúnem conhecimento sobre o tema do esporte para a mudança social.

Como o PNUD está empenhado em atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio de ações focadas e coerentes, e entendendo que o esporte é ferramenta importante e poderosa para combater os desafios dos ODS, o lançamento da plataforma contribui para aproximar ainda mais os novos Objetivos Globais da realidade.

O esporte e a atividade física se relacionam com todos os ODS. Por exemplo, atividade física e esporte são componentes-chave para um estilo de vida ativo e para a saúde mental em todas as idades e, além disso, podem contribuir na prevenção de doenças. Os programas baseados no esporte oferecem oportunidades de aprendizagem além do ambiente escolar, proporcionando a aquisição de habilidades que podem ser transferidas para o ambiente de trabalho e da vida social. Inciativas e programas baseados no esporte têm o potencial para fornecer conhecimentos e habilidades às meninas e mulheres, contribuindo para o empoderamento feminino.

Fonte: pnud.org.br

Privacy Preference Center