Jornalismo, comunicação e política nas redes sociais é tema de webconferência

Evento online é parte de ciclo de debates realizado pelo Observatório da Democracia; FAP faz retransmissão.
Arte: FAP

O Observatório da Democracia, fórum que reúne oito fundações partidárias, discutirá o tema “Jornalismo, comunicação e política nas redes sociais” na oitava webconferência do ciclo “Diálogos, vida e democracia” nesta quinta-feira (28).

O debate será transmitido on-line e gratuito, às 14h30, pelo canal no Youtube do Observatório (clique aqui). Em seu site, na sua página no Facebook e em seu canal no Youtube, a FAP (Fundação Astrojildo Pereira) fará a retransmissão da videoconferência.

Nesta rodada, a mediação será feita por Renata Mielli, jornalista e coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. O jornalista e diretor do portal Brasil 247, Leonardo Attuch, o também jornalista e diretor de redação da Revista Fórum, Renato Rovai, e o diretor da AP Exata – Inteligência em Comunicação Digital, Sergio Denicoli, serão os debatedores.

Na última segunda-feira (25), foi a vez do tema “Crise, comunicação e democracia” ser debatido no ciclo de webconferências do OD. Participaram como debatedores os deputados e as deputadas federais Lídice da Mata (PSB-BA), Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), Túlio Gadelha (PDT-PE) e David Miranda (PSOL-RJ), e o senador Humberto Costa (PT-PE). Esta sétima edição foi comandada pelo coordenador do Centro de Memória Trabalhista e membro da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLP-AP), Henrique Matthiesen.

Além da FAP, que é vinculada ao Cidadania, o Observatório da Democracia é formado pelas Fundações Perseu Abramo (PT), João Mangabeira (PSB), Mauricio Grabois (PCdoB), Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), da Ordem Social (PROS) e Claudio Campos.

Os vídeos das webconferências ficam disponíveis no canal do Observatório da Democracia no Youtube e dentro de cada matéria sobre cada webconferência publicada no site da FAP, assim como no canal da fundação no Youtube e em sua página no Facebook.

O ciclo de debates on-line “Diálogos, vida e democracia” irá ocorrer durante os meses de maio, junho e julho com o objetivo de debater, em profundidade e com palestrantes renomados, o panorama social, político e econômico atual no Brasil, além de desenhar um retrato do país hoje, considerando as perspectivas para o futuro.