Webconferência discute o valor da C&T e da Inovação como política de Estado

A FAP retransmite o debate, ao vivo, por meio de seu canal no Youtube, em sua página no Facebook e no site. Ciclo Diálogos, Vida e Democracia é realizado pelo Observatório da Democracia.
Arte: FAP
Arte: FAP

A FAP retransmite o debate, ao vivo, por meio de seu canal no Youtube, em sua página no Facebook e no site. Ciclo Diálogos, Vida e Democracia é realizado pelo Observatório da Democracia

O Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, uma série de videoconferências promovidas pelo Observatório da Democracia, realiza, nesta sexta-feira (5/6), a mesa O valor da Ciência, da Tecnologia e da Inovação como política de Estado.

Assista ao vivo!

A Mesa será coordenada por Alexandre Navarro, que é vice-presidente da Fundação João Mangabeira e membro da Câmara FGV de Mediação e Arbitragem e foi secretário nacional de Ciência e Tecnologia (C&T), vice-ministro de Integração Nacional e membro do Comitê de Peritos em Administração Pública das Nações Unidas (CEPA/UNDESA). Participam da Mesa o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) Ildeu Moreira, o ex-ministro de CT&I Sergio Rezende, o Presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC) Luiz Davidovich e o ex- ministro de CT&I Marco Antônio Raupp.

O debate será transmitido on-line e gratuitamente pelo canal no Youtube do Observatório (clique aqui). Em seu site, na sua página no Facebook e em seu canal no Youtube, a FAP (Fundação Astrojildo Pereira) fará a retransmissão da webconferência.

A forma como o governo federal vem tratando a pandemia do coronavírus reflete apenas uma parte, evidenciada pela tragédia sanitária, do descaso com que vem sendo tratado o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI): corte de recursos do ministério, CNPq, Organizações Sociais e Institutos de Pesquisa, ampliação da reserva de contingência do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), desconstrução da pesquisa em Ciências Básicas e Humanidades, eliminação da provisão para fomento em Pesquisas e Desenvolvimento (P&D) etc.

De um lado, um governo federal que ignora os avisos e colaboração da comunidade científica e do SNCTI para o combate à pandemia do Covid-19; de outro, governos estaduais e prefeituras manietados pela restrição financeira e ausência de uma política nacional comum de enfrentamento da crise sanitária, desorganização que amplia a incapacidade de reduzir a curva da infecção, assim como provoca a morte de milhares e acrescenta, a cada dia, um sem número de infectados, a par da subnotificação velada. Esses serão alguns dos temas que serão tratados nesta Mesa, composta por dirigentes experientes e conhecedores da situação do setor.

O Ciclo conta com a realização de diversas mesas temáticas feitas por videoconferências, sempre a partir das 14:30h. As seguintes ocorrerão no dia 09 de junho (terça-feira) – O Mundo do Trabalho e a Pandemia e no dia 13 de junho (sábado) Centrais Sindicais e a Crise Brasileira.

Serviço: Ciclo Diálogos, Vida e Democracia -Vídeoconferências

Mesa 11: O valor da Ciência, da Tecnologia e da Inovação como política de Estado

Data: 05 de junho (sexta-feira)

Horário: 14:30h

Onde: Acompanhe as webconferências do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, no Facebook, pelas páginas das Fundações Astrojildo Pereira, Claudio Campos, Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Perseu Abramo, Lauro Campos e Marielle Franco, Mauricio Grabois, da Ordem Social e João Mangabeira.

Ou se inscreva no canal do Observatório da Democracia no youtube.

A programação completa pode ser acessada aqui.

Veja vídeos de webconferências anteriores:

Cultura em tempos de coronavírus é tema de webconferência

Webconferência debate defesa das instituições do Estado democrático

Jornalismo, comunicação e política nas redes sociais é tema de webconferência

Líderes partidários fazem webconferência para discutir o país

Especialistas debatem o coronavírus, isolamento social e saúde pública

Governadores debatem pacto federativo durante pandemia do coronavírus

Fundações partidárias debatem pandemia, recessão e saídas para a crise

Analistas discutem Brasil no contexto mundial da pandemia do coronavírus

Economistas debatem pandemia e alternativas em meio à crise do coronavírus

Privacy Preference Center