Em videoconferência, parlamentares debatem fake news, crise e democracia

Evento online é parte de ciclo de debates realizado pelo Observatório da Democracia; FAP faz retransmissão.
Arte: FAP
Arte: FAP

Evento online é parte de ciclo de debates realizado pelo Observatório da Democracia; FAP faz retransmissão

Cleomar Almeida, assessor de comunicação da FAP

Crise, comunicação e democracia é tema da sétima webconferência do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, que será transmitida, nesta segunda-feira (25), a partir das 14h30, pelo Observatório da Democracia, organizador do evento. Em seu site, na sua página no Facebook e em seu canal no Youtube, a FAP (Fundação Astrojildo Pereira) a retransmissão da videoconferência, que vai que vai abordar temas como fake news, privacidade de dados e uso político das redes sociais. A mesa será coordenada por Henrique Mathiesen, coordenador do Centro de Memória Trabalhista e membro da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB-AP).

Foram convidados para a conversa online o senador Humberto Costa (PT-PE), os deputados federais Túlio Gadelha (PDT-PE), David Miranda (PSOL-RJ) e Lídice da Mata (PSB-BA) e a escritora e ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS). No Congresso está em curso uma CPI mista das Fake News. É nesse contexto que irá acontecer a mesa Crise, Comunicação e Democracia, que debaterá a democracia e sua relação com os meios de comunicação tradicionais e as mídias digitais.

Assista aqui ou no vídeo abaixo!

https://www.facebook.com/facefap/videos/593052641569065/

O ciclo contará com diversas mesas temáticas feitas por videoconferências, sempre a partir das 14h30. As próximas conversas virtuais estão programadas para o dia 28 de maio (Jornalismo, Comunicação e Política nas Redes Sociais); e dia 1º de junho (Democracia, Sociedade Civil e Estado Democrático).

Além da FAP, que é vinculada ao Cidadania, o Observatório da Democracia é formado pelas Fundações Perseu Abramo (PT), João Mangabeira (PSB), Mauricio Grabois (PCdoB), Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), da Ordem Social (PROS) e Claudio Campos.

Os vídeos das webconferências ficam disponíveis no canal do Observatório da Democracia no Youtube e dentro de cada matéria sobre cada webconferência publicada no site da FAP, assim como no canal da fundação no Youtube e em sua página no Facebook.

Veja vídeos de webconferências anteriores:

Líderes partidários fazem webconferência para discutir o país

Especialistas debatem o coronavírus, isolamento social e saúde pública

Governadores debatem pacto federativo durante pandemia do coronavírus

Fundações partidárias debatem pandemia, recessão e saídas para a crise

Analistas discutem Brasil no contexto mundial da pandemia do coronavírus

Economistas debatem pandemia e alternativas em meio à crise do coronavírus

Privacy Preference Center