Webconferência debate defesa das instituições do Estado democrático

Ciclo de webconferências Diálogos, Vida e Democracia é realizado pelo Observatório da Democracia.
Arte: FAP
Arte: FAP

Ciclo Diálogos, Vida e Democracia é realizado pelo Observatório da Democracia

Nesta segunda-feira (01/6), às 14h30, ocorreu a mesa Democracia, Sociedade Civil e Estado Democrático do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia, uma série de videoconferências promovidas pelo Observatório da Democracia. O debate foi transmitido on-line e gratuito pelo canal no Youtube do Observatório (clique aqui). Em seu site, na sua página no Facebook e em seu canal no Youtube, a FAP (Fundação Astrojildo Pereira) fez a retransmissão da videoconferência.

A mesa foi coordenada por Luzia Ferreira, que é diretora da Fundação Astrojildo Pereira, presidenta do Cidadania em BH e secretaria de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar de Contagem(MG). Participaram da mesa o vice presidente da Associação Brasileira de Imprensa Cid Benjamin, o ex-ministro do STJ e ex-ministro do TSE Gilson Dipp, o ex-ministro da educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e a advogada, doutora em Direito, professora da UFRJ e membro da ABJD Carol Proner.

Com participação de representantes da sociedade civil, dos mundos jurídico e político, o tema central desta mesa debateu sobre as atuais e constantes ameaças às instituições que sustentam a democracia brasileira e, a partir de um olhar especializado, a busca de possíveis saídas para contribuir para sua defesa.

O ciclo conta com a realização de diversas mesas temáticas feitas por videoconferências, sempre a partir das 14h30. As seguintes acontecerão dia 03/06 (quarta): Os desafios da Cultura em tempos de pandemia e dia 05/06 (sexta-feira): O valor da Ciência, da Tecnologia e da Inovação como política de Estado.

Além da FAP, que é vinculada ao Cidadania, o Observatório da Democracia é formado pelas Fundações Perseu Abramo (PT), João Mangabeira (PSB), Mauricio Grabois (PCdoB), Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), da Ordem Social (PROS) e Claudio Campos.

Os vídeos das webconferências ficam disponíveis no canal do Observatório da Democracia no Youtube e dentro de cada matéria sobre cada webconferência publicada no site da FAP, assim como no canal da fundação no Youtube e em sua página no Facebook.

O ciclo de debates on-line “Diálogos, vida e democracia” irá ocorrer durante os meses de maio, junho e julho com o objetivo de debater, em profundidade e com palestrantes renomados, o panorama social, político e econômico atual no Brasil, além de desenhar um retrato do país hoje, considerando as perspectivas para o futuro.

Serviço

Ciclo Diálogos, Vida e Democracia – webconferências

Mesa 9: Democracia, Sociedade Civil e Estado Democrático

Data: 01/06

Horário: 14h30

Onde: Acompanhe as webconferências do ciclo Diálogos, Vida e Democracia, no Facebook, pelas páginas das fundações Astrojildo Pereira, Claudio Campos, Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Perseu Abramo, Lauro Campos e Marielle Franco, Mauricio Grabois e da Ordem Social e João Mangabeira.

Ou se inscreva no canal do Observatório da Democracia no youtube

A programação completa pode ser acessada aqui.

Veja vídeos de webconferências anteriores:

Jornalismo, comunicação e política nas redes sociais é tema de webconferência

Líderes partidários fazem webconferência para discutir o país

Especialistas debatem o coronavírus, isolamento social e saúde pública

Governadores debatem pacto federativo durante pandemia do coronavírus

Fundações partidárias debatem pandemia, recessão e saídas para a crise

Analistas discutem Brasil no contexto mundial da pandemia do coronavírus

Economistas debatem pandemia e alternativas em meio à crise do coronavírus

Privacy Preference Center