Cultura em tempos de coronavírus é tema de webconferência

Ciclo Diálogos, Vida e Democracia é realizado pelo Observatório da Democracia. A FAP retransmite, ao vivo, por meio de seu canal no Youtube, em sua página no Facebook e no site.
Arte: FAP
Arte: FAP

Ciclo Diálogos, Vida e Democracia é realizado pelo Observatório da Democracia. A FAP retransmite, ao vivo, por meio de seu canal no Youtube, em sua página no Facebook e no site

Os Desafios da Cultura em Tempos de Pandemia foi o tema da webconferência do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia realizada nesta quarta-feira (3). Promovida pelo Observatório da Democracia, a mesa da videoconferência teve a coordenação da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB). O ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, o roteirista, escritor, e dramaturgo Marcelo Rubens Paiva, o ator Stepan Nercessian e o cantor e compositor Chico César foram os demais integrantes da mesa.

O debate foi transmitido on-line e gratuitamente pelo canal no Youtube do Observatório (clique aqui). Em seu site, na sua página no Facebook e em seu canal no Youtube, a FAP (Fundação Astrojildo Pereira) fez a retransmissão da webconferência.

O setor cultural é um dos mais atingidos desde que a pandemia de coronavírus chegou ao Brasil, em março do corrente ano. Um time de artistas destacados foi chamado para debater as consequências da crise sanitária e política para um setor que é responsável pela construção de boa parte do imaginário e da identidade da nossa sociedade e que vem se mantendo, sem apoio do governo federal, por meio de lives na internet, que nem sempre garantem o sustento daqueles que precisam. Como está e como estará o setor num futuro próximo são os temas centrais deste debate imperdível.

O ciclo conta com a realização de diversas mesas temáticas feitas por videoconferências, sempre a partir das 14h30. As seguintes acontecerão dia 05/06 (Sabado): O valor da Ciência, da Tecnologia e da Inovação como política de Estado e dia 09/06 (terça) – O Mundo do Trabalho e a Pandemia.

Além da FAP, que é vinculada ao Cidadania, o Observatório da Democracia é formado pelas Fundações Perseu Abramo (PT), João Mangabeira (PSB), Mauricio Grabois (PCdoB), Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), da Ordem Social (PROS) e Claudio Campos.

Os vídeos das webconferências ficam disponíveis no canal do Observatório da Democracia no Youtube e dentro de cada matéria sobre cada webconferência publicada no site da FAP, assim como no canal da fundação no Youtube e em sua página no Facebook.

O ciclo de debates on-line “Diálogos, vida e democracia” irá ocorrer durante os meses de maio, junho e julho com o objetivo de debater, em profundidade e com palestrantes renomados, o panorama social, político e econômico atual no Brasil, além de desenhar um retrato do país hoje, considerando as perspectivas para o futuro.

A programação completa do Ciclo Diálogos, Vida e Democracia pode ser acessada aqui.

Veja vídeos de webconferências anteriores:

Webconferência debate defesa das instituições do Estado democrático

Jornalismo, comunicação e política nas redes sociais é tema de webconferência

Líderes partidários fazem webconferência para discutir o país

Especialistas debatem o coronavírus, isolamento social e saúde pública

Governadores debatem pacto federativo durante pandemia do coronavírus

Fundações partidárias debatem pandemia, recessão e saídas para a crise

Analistas discutem Brasil no contexto mundial da pandemia do coronavírus

Economistas debatem pandemia e alternativas em meio à crise do coronavírus

Privacy Preference Center