Comte Bittencourt visita Biblioteca Salomão Malina, em Brasília

Novo presidente do Cidadania conheceu espaço mantido pela FAP no Conic, na região central
Comte Bittencourt, presidente do Cidadania 23
Comte Bittencourt, presidente do Cidadania 23

Comunicação FAP

O novo presidente do Cidadania 23, Comte Bittencourt, visitou nesta quinta-feira (14/9) a Biblioteca Salomão Malina, mantida pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP) e que desenvolve uma série de projetos culturais continuamente, no Conic, em Brasília. Ele, que é professor e exerceu quatro mandatos de deputado estadual do Rio de Janeiro, tem como principal luta um ensino público de qualidade, por acreditar na capacidade de transformação da sociedade pela educação. O líder político também visitou a sede administrativa da entidade.

Em sua primeira visita à Biblioteca Salomão Malina como presidente do Cidadania 23, Comte estava acompanhado do ex-diretor-geral da FAP, o sociólogo e consultor do Senado Caetano Araújo. No local, Comte também conheceu o espaço cultural Arildo Dória, destinado à realização de cursos e atividades para a comunidade, reuniões e eventos.

Clique aqui e consulte o acervo da biblioteca!

A biblioteca oferece ampla programação de atividades para a população em geral, presencialmente e de forma on-line, para alcançar o maior número possível de pessoas, inclusive no horário do almoço, para quem pode aproveitar esse intervalo e se desenvolver. Toda quarta-feira, a partir das 12h10, há aulas de yoga e, às segundas e sextas, curso de Krav Magá. Quinta-feira é dia do Cineclube Vladimir Carvalho, com início às 12 horas e entrada franca.

História

Inaugurada em 28 de fevereiro de 2008, a Biblioteca Salomão Malina se tornou um importante espaço de incentivo à produção do conhecimento em Brasília. Localizada no Conic, tradicional ponto de cultura urbana próximo à Rodoviária do Plano Piloto, a biblioteca foi reinaugurada em 8 de dezembro de 2017, após ser revitalizada. Isso garantiu ainda mais conforto aos frequentadores do local e reforçou o compromisso da biblioteca em servir como instrumento para análise e discussão das complexas questões da atualidade, aberta a todo cidadão.

O espaço conta com quase 5 mil títulos para empréstimos gratuitos. O acervo é constantemente atualizado por meio de doações e pela aquisição de obras de pensadores contemporâneos. As obras são especializadas em Ciências Sociais e Humanas. Também há livros sobre crítica social e costumes, na transição do Brasil rural para o urbano.

Biblioteca Salomão Malina

Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 18h

Endereço: SDS, Bloco P, ED. Venâncio III, Conic, loja 52, Brasília (DF). CEP: 70393-902

Telefone: (61) 3323-6388

WhatsApp: (61) 98401-5561

Privacy Preference Center