Krav Magá: abertas inscrições para novo curso de defesa pessoal em Brasília

Aulas serão ministradas no Espaço Arildo Dória, em cima da Biblioteca Salomão Malina, no Conic
KRAVMAGA_2023_site_FAP

A Fundação Astrojildo Pereira (FAP) abriu as inscrições para o curso de defesa pessoal com técnicas de Krav Magá, a ser realizado, a partir de 12 de junho, no Espaço Arildo Dória, na parte superior da Biblioteca Salomão Malina, no Conic, região central de Brasília. As instrutoras Verônica Gomes e Hevellyn Larissa Santos ministrarão as aulas presenciais, às segundas e quartas, das 12h30 às 13h30. A mensalidade custa 60 reais.

Para saber mais informações, envie mensagem para o WhatsApp oficial da Biblioteca Salomão Malina (61 984015561)

O objetivo do curso é capacitar públicos vulneráveis para ter habilidade em defesa pessoal e gerar rede de apoio a vítimas de violência urbana e doméstica. As aulas também vão trabalhar autoconfiança, autoestima, empoderamento e senso de comunidade, por meio de técnicas Krav Magá e sua filosofia.

Krav Maga é uma arte marcial para defesa pessoal criada por Imi Lichtenfeld, em Israel, nas décadas de 1960 e 1970. Após sua aposentadoria do Exército, diante da história de seu povo, Imi decidiu desenvolver uma arte marcial que fosse possível de ser utilizada por qualquer cidadão para se defender. Todos os golpes e movimentos do Krav Magá foram pensados para que qualquer pessoa, sem importar gênero, idade ou compleição física, fosse capaz de se defender eficazmente em situações de risco.

Clique aqui e veja eventos realizados pela Biblioteca Salomão Malina

O Krav Magá tem ganhado cada vez mais popularidade no mundo todo, o que pode ser atribuído à crescente preocupação com a violência urbana, em especial a doméstica e a gerada por discursos de ódio e intolerância. Com o treinamento, os participantes vão adquirir habilidades para se protegerem de situações de violência e se tornarem mais confiantes para enfrentar potenciais ameaças.

Para além, a própria filosofia do Krav Magá gera mudanças na perspectiva de seus praticantes diante dos desafios da vida. O equilíbrio emocional gerado pela prática no tatame, os exercícios para enfrentar os medos pessoais, os movimentos que ajudam no controle da mente que culminam no controle do estresse e da tensão física e mental cotidianos, a capacidade de tomar decisões rápidas e eficazes em situações de risco, o aumento da autoestima e da confiança pessoal são características trabalhadas pelo Krav Magá que ajudam no desenvolvimento pessoal.

Instrutoras

Verônica Gomes é faixa azul, graduada e licenciada pelo Grão Mestre Yaron, ainda diplomada em técnicas da água, uso e defesa contra faca, bastão, arma de fogo, defesa contra múltiplos agressores, entre outras técnicas exigidas pela escola aos seus professores.

A instrutora tem capacitações na área de Defesa Pessoal ministradas por órgãos policiais e instituições privadas, sendo habilitada a conduzir os alunos a atingirem o melhor de suas capacidades em autodefesa. Leciona pela Bukan, desde 2020, e é responsável pelo Tatame Bukan do Serviço Social do Comércio (SESC) no Gama.

Hevellyn Larissa Santos é faixa azul, praticante de Krav Maga desde 2016 e licenciada pela Bukan desde 2019. Participou de diversos cursos, incluindo treinos especiais para mulheres, defesa contra múltiplos agressores, defesa contra faca, bastão e outros.

Ela tem experiência com o público infanto-juvenil. Leciona desde 2021 na Academia de Lutas 1RM Fit, em Águas Claras, e já participou de diversos projetos externos relacionados à divulgação do Krav Magá e à conscientização do público feminino sobre as muitas possibilidades de utilização de técnicas voltadas à autodefesa e proteção da mulher.

Privacy Preference Center