Cientista político discute desenvolvimento local em curso da FAP

Aula telepresencial será ministrada em parceria com o partido Cidadania 23
aula

Comunicação FAP

O cientista político e professor associado em Ciência Política da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) Hamilton Garcia discutirá nesta terça-feira (7/11) desenvolvimento local e participação na política. Ele, que também é integrante do Conselho Consultivo da Fundação Astrojildo Pereira (FAP), abordará o assunto, a partir das 19 horas, durante aula telepresencial do Curso Online para Candidatos e Assessores, com foco na capacitação para as eleições municipais de 2024, realizado pela entidade, em parceria com o Cidadania 23.

A diretora executiva da FAP, Dulce Galindo, que também é professora, assessora legislativa e ex-subsecretária de Cultura e Governo de Niterói (RJ), será responsável pela mediação da aula.

Clique aqui e veja notícias sobre o curso!

Os interessados ainda podem se inscrever, por meio do formulário virtual, que também está disponível no site da entidade, gratuitamente. O curso oferecerá certificado para os alunos concluintes.

Clique aqui e veja vídeo de todas as aulas do curso no Youtube!

A aula será ministrada ao vivo, de forma telepresencial, por meio da sala virtual do aplicativo Zoom, canal que permite a interação direta de alunos com o professor. O acesso é liberado poucos minutos antes do início das aulas. Todas as aulas também ficam disponíveis no canal da fundação no Youtube, para serem vistas posteriormente, a qualquer momento, pelos interessados.

A seguir, confira a programação das primeiras aulas do curso:

O curso integra o programa de formação política da FAP, em parceria com o Cidadania 23. Desde o ano de 2020, a fundação realizou três cursos destinados à capacitação de candidatos a cargos eletivos e suas equipes, fortalecendo o seu comprometimento com a boa política e a cidadania.