Conselho Curador da FAP aprova contas de 2017 por unanimidade

Dirigentes da Fundação também aprovaram, em reunião realizada nesta quinta (22), em São Paulo, o plano de cargos e salários dos funcionários da FAP para os próximos anos
Fotos: Germano Martiniano

Por Germano Martiniano

Dirigentes do Conselho Curador da Fundação Astrojildo Pereira (FAP), por unanimidade, aprovaram, nesta quinta-feira (22), em São Paulo, a prestação de contas referente ao exercício de 2017. A reunião, que ocorreu no Hotel Meliá, contou com a maioria dos diretores da Fundação, com exceção do presidente do Conselho Curador, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que, por motivos de saúde, não pôde comparecer. Também foi aprovado na reunião o plano de cargos e salários dos funcionários para os próximos anos.

Com a ausência do senador Cristovam Buarque, o vice-presidente do Conselho Curador, Juarez Amorim, fez a abertura e conduziu a reunião. Coube ao diretor financeiro, Renato Atílio Jorge, apresentar todos os gastos e investimentos feitos pela Fundação em 2017. “Conseguimos mostrar as contas, com clareza, para os membros do Conselho Curador. Provamos, ainda, que fizemos uma série de atividades importantes para o público em geral dentro do orçamento previsto em lei”, informou Renato.

Entre as principais atividades desenvolvidas em 2017 pela FAP estão eventos importantes como o Encontro de Jovens Lideranças I e II, que levou mais de cem jovens em uma imersão politica no Rio de Janeiro e a revitalização da Biblioteca Salomão Malina e do Espaço Arildo Doria, em Brasília.  Além destes investimentos, que abrangeram custos maiores, a FAP também realizou diversas atividades politico-culturais em todo o Brasil, que beneficiaram centenas de pessoas, tanto presencialmente quanto a distância, pelas transmissões ao vivo por meio do canal da FAP no Facebook (http://www.facebook.com/facefap).

Para o diretor geral da Fundação, Luiz Carlos Azedo, a reunião teve um saldo positivo. “Foi bom porque deu uma visão para todos os conselheiros da real situação da Fundação. Foram debatidas assuntos administrativos, mas que são importantes, pois garantem o funcionamento da FAP”, apontou. Azedo também fez projeções para o ano de 2018: “Para este ano eleitoral já estamos discutindo algumas ações, mas a mais importante delas, por enquanto, será amanhã, sexta-feira (23), com a realização do seminário ‘A Nova Agenda do Brasil’, em São Paulo, que discutirá propostas para o país enfrentar seus problemas”, concluiu o diretor da FAP.