Saiba mais sobre os autores – Revista Política Democrática – Quarta Edição

» André Amado
Embaixador aposentado, escritor e diretor da Revista Política Democrática.

» Marcos Sorrilha Pinheiro
Autor de Lino Galindo e os Herdeiros do Trono do Sol. Professor de História – Unesp/Franca.

» Ivan Alves Filho
Historiador, autor de livros como Memorial dos Palmares, Brasil, 500 anos em Documentos e O Historiador e o Tapeceiro. Incluir presença negra

» JCaesar
JCaesar é o pseudônimo do jornalista, sociólogo e cartunista Júlio César Cardoso de Barros. Foi chargista e cronista carnavalesco do Notícias Populares, checador de informação, gerente de produção editorial, secretário de redação e editor sênior da VEJA.

» José Augusto Lindgren-Alves
Embaixador aposentado, primeiro diretor do Departamento de Direitos Humanos e Temas Sociais do Itamaraty (1995-1966) e antigo membro do Comitê para a Eliminação da Discriminação Racial – CERD ( Nações Unidas, Genebra, 2002-2017).

» João G. Piquet Carneiro
Advogado, vice-presidente do Conselho de Desburocratização do Senado. Presidente do Instituto Helio Beltrão.

» Pedro Fernando Nery
Consultor Legislativo do Senado e autor do livro Reforma da Previdência – Por que o Brasil não pode esperar (Elsevier, 2019).

» Prof°. Babalawô Ivanir dos Santos
Pós- doutorando em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHC/UFRJ). Doutor em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHC/UFRJ). Pedagogo pela Notre Dame. Membro da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN), onde coordena a área de pesquisa Experiências Tradicionais Religiosas Espirituais e Religiosidades Africanas e Dispóricas, Racismo e Intolerância Religiosa. É pesquisador do Laboratório de História das Experiências Religiosas (LHER-UFRJ) e no Laboratório de Estudos de História Atlântica das sociedades coloniais pós coloniais (LEHA-UFRJ). Coordenador da Coordenadoria de Religiões Tradicionais Africanas, Afro-brasileiras, Racismo e Intolerância Religiosa (ERARIR/LHER/UFRJ). Conselheiro Estratégico do Centro de Articulações de População Marginalizada (CEAP). Interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR). Conselheiro Consultivo do Cais do Valongo. Vice-presidente da América Latina no Conselho Internacional African traditional religious organizations, the Ancient Religion Societies of African Descendants International Council (ARSADIC), Nigéria. Humanos e Cidadania; Relações Internacionais; Religiões tradicionais da África Ocidental e Afro-brasileira.

» Sérgio C. Buarque
Economista, com mestrado em sociologia, professor aposentado da FCAP/UPE, consultor em planejamento estratégico com base em cenários e desenvolvimento regional e local, sócio da Multivisão-Planejamento Estratégico e Prospecção de Cenários e da Factta-Consultoria, Estratégia e Competitividade. Buarque também é fundador e membro do Conselho Editorial da Revista Será? – http://revistasera.ne10.uol.com.br.