Raul Jungmann: “Sistema prisional é o home office do crime organizado

Sem título

Com o tema “Segurança pública e democracia”, seminário virtual foi coordenador pelo presidente do Conselho Curador da FAP, Luciano Rezende

João Rodrigues, da equipe da FAP

Na noite desta terça-feira (20), foi realizado mais um encontro virtual do seminário “Um novo Rumo para o Brasil”, organizado pelas fundações e institutos ligados ao MDB, PSDB, DEM e Cidadania. O ex-ministro da Defesa Raul Jungmann alertou que o sistema prisional é o “home office do crime organizado”, pois dá às facções a possibilidade de recrutamento de novos integrantes. “Há uma funcionalidade entre violência, criminalidade e o sistema prisional brasileiro. Estamos gastando dinheiro para jogar jovens dentro da criminalidade organizada”, destacou Jungmann.

O evento on-line também contou com os debatedores Murilo Cavalcanti e Coronel Julio Cezar Costa, além da presença do senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE). A coordenação foi do presidente do Conselho Curador da Fundação Astrojildo Pereira (FAP), Luciano Resende.

Clique aqui e confira o vídeo na íntegra.