Não existe crime perfeito: Clube de leitura online discute livro de Marcos Linhares

Sessão de debate virtual será no dia 6 de maio, a partir das 19h30
Clube de leitura

Comunicação FAP

O Clube de Leitura Eneida de Moraes, organizado pela Biblioteca Salomão Malina, realizará no dia 6 de maio uma sessão de debate online sobre o livro Não existe crime perfeito: Laerte Bessa e os crimes que abalaram a capital do Brasil, de autoria do jornalista Marcos Linhares. O autor e os participantes do grupo vão discutir os principais pontos da obra, produzida com personagens reais e um sabor de ficção.

O público poderá assistir ao debate e enviar perguntas por meio das páginas da biblioteca e da Fundação Astrojildo Pereira (FAP) no Facebook e do canal da entidade no Youtube. Para solicitar acesso à sala do aplicativo do Zoom e participar diretamente do debate, basta enviar solicitação para o WhatsApp oficial da Biblioteca Salomão Malina, que é vinculada à entidade, pelo seguinte número: 61984015561

Veja, abaixo, o vídeo do debate:

O livro trata de casos que chocaram a opinião pública como o de José Carlos (que envolveu o assassinato de Ana Elizabeth Lofrano, pornografia, escândalo dos anões do Orçamento entre tantos desdobramentos); o de Pedrinho; o do sequestro de Cleucizinha (filha do então senador brasiliense Luiz Estevão); o do acidente com o cantor Leonardo e o de Marcelo Bauer (matou a namorada e desafiou a polícia a capturá-lo).

Essas são algumas passagens que fizeram parte do cotidiano da vida do ex-chefe da Polícia Civil do Distrito Federal e ex-deputado federal, Laerte Bessa, e que foram esmiuçadas na intrigante narrativa. Entre casos e histórias da vida, a dura realidade da luta diária contra o crime. Imprensa, Ministério Público, políticos e demais atores que, dependendo da situação, ajudam ou atrapalham a condução policial. Bessa convidou os agentes e delegados que participaram com ele das investigações e da gravação dos depoimentos para o livro.

Durante a sessão online do clube de leitura, outros detalhes serão explorados pelo autor diretamente com os participantes do grupo e demais internautas, a fim de detalhar ainda mais a riqueza de detalhes e curiosidades da obra.

Sobre o autor

Marcos Linhares é biógrafo, consultor político, jornalista e escritor, autor de 12 livros, dentre eles, Faço, Separo, Transformo e Não existe crime perfeito. Presidente Sindicato dos Escritores do DF, coordenador-Geral da 32ª Feira do Livro de Brasília, membro do Comitê Gestor da Feira do Livro de Brasília, jornalista responsável das revistas Impressões (Abrapol – Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais) e Farma in Forma (CRF-DF- Conselho Regional de Farmácia do DF)

Privacy Preference Center