Mea culpa envergonhado de Dilma não resolve a crise, diz líder do PPS

Rubens Bueno
Rubens Bueno

A desculpa envergonhada e reticente da presidente Dilma Rousseff (PT) em vídeo postado pelo Palácio do Planalto nas redes sociais, além de atrasada, não contribui em nada para solucionar a crise em que o Brasil está mergulhado. A avaliação foi feita nesta terça-feira pelo líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), para quem a petista mostrou medo de uma reação popular ao decidir não fazer pronunciamento oficial em cadeia de rádio e televisão no dia 7 de setembro.

“Mea culpa envergonhado não resolve a crise. Antes da eleição, Dilma usou e abusou da cadeia de rádio e televisão para espalhar mentiras, como a diminuição da tarifa de energia elétrica. Agora, que precisa se explicar diante da Nação e dizer com clareza que medidas vai tomar, ela abre mão desse espaço. Tem medo da reação popular”, disse o líder do PPS.

Para Rubens Bueno, a presidente também tem muita dificuldade para assumir os erros que cometeu. No vídeo gravado para a internet, ela diz que “se cometemos erros, e isso é possível, vamos superá-los e seguir em frente”. Segundo o deputado, falta coragem para encarar a crise de frente. “Onde está o corte de ministérios, de cargos comissionados, do cartão corporativo que seu governo prometeu? Isso ela ainda não fez, mas já aumentou a alíquota de alguns impostos e cogita aumentar outros por decreto”, criticou o líder do PPS.

Ao falar da crise, ressalta Rubens Bueno, a presidente escondeu a verdade ao dizer que por longo período o governo entendeu que deveria gastar o que fosse preciso para garantir o emprego, a renda do trabalhador e a continuidade dos programas sociais. “Na verdade, e isso está claro para todos, ela gastou demais com o único objetivo de se reeleger”, finalizou o líder do PPS.

Fonte: Assessoria do PPS

Privacy Preference Center