Jornada da Cidadania faz formatura online da primeira turma neste sábado (20)

Solenidade será realizada por meio de aplicativo de videoconferência, com transmissão no site e na página da FAP no Facebook.
celebrar2 site

Cleomar Almeida, assessor de comunicação da FAP

Alunos da primeira turma da Jornada da Cidadania participam, neste sábado (20), às 11 horas, da formatura de conclusão por videoconferência do curso online de formação política realizado pela FAP (Fundação Astrojildo Pereira), sediada em Brasília. A entidade também vai fazer a transmissão ao vivo em seu site e em sua página no Facebook.

Além de alunos dos 26 Estados e Distrito Federal, monitores e professores, participam da solenidade online o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire; o presidente do Conselho Curador da FAP, professor Cristovam Buarque; o diretor-geral da FAP, Luiz Carlos Azedo; e o coordenador pedagógico da Jornada, Marco Marrafon.

Assista ao vivo!

A equipe da Jornada da Cidadania informa que enviou, por e-mail e whatsapp, convite de participação aos alunos que concluíram todas as 14 aulas em formato multimídia. Eles participarão diretamente da cerimônia por meio de um aplicativo de videoconferência.

Os conteúdos em formato multimídia foram disponibilizados de 12 de fevereiro a 15 de junho deste ano, na plataforma de educação a distância totalmente online, interativa e com acesso gratuito, mas com ampla segurança de dados. No total, o curso teve 36 horas de duração.

Ao longo da Jornada da Cidadania, os alunos tiveram acesso a diferentes conteúdos divididos em cinco pilares: ética e integridade na ação política; comunicação eficaz; fundamentos de teoria política e democracia; comunicação eficaz e casos de sucesso. Cada pacote de novo conteúdo incluiu videoaulas, leituras obrigatórias, podcasts e indicação de filmes.