Joceval Rodrigues: “O povo negro precisa de representatividade”

Deputado federal, o presidente do Cidadania23 da Bahia é o entrevistado desta semana do podcast Rádio FAP
Share on email
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Arte: João Rodrigues/FAP
Arte: João Rodrigues/FAP

João Rodrigues, da equipe da FAP

O racismo estrutural e a necessidade da construção de um país mais representativo são questões de que precisam ser debatidas pela sociedade brasileira. Embora representem mais da metade da população brasileira, pretos e pardos ocupam apenas um décimo das cadeiras no Congresso Nacional.

Para debater a importância da representatividade negra na política, o podcast da Fundação Astrojildo Pereira (FAP) desta semana recebe o deputado federal Joceval Rodrigues. Ele tomou posse em julho representando o estado da Bahia – unidade reconhecida pela força da cultura afro-brasileira e pela presença marcante da população negra. Cidadão soteropolitano, Joceval Rodrigues é estreante como parlamentar federal. No entanto, conta com uma experiência de quatro mandatos de vereador da Câmara Municipal de Salvador.

A revisão da lei de cotas, o trabalho integrado entre os movimentos religiosos e assistência social e o homeschooling, que é uma modalidade de ensino onde crianças e adolescentes podem ser educados em casa, pelos pais ou tutor, em vez de ir às escolas, também estão entre os temas do programa. O episódio conta com áudios do Rede TVT, TV Brasil e do canal oficial de Joceval Rodrigues no Youtube.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube,, Google PodcastsAnchorRadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues.

RÁDIO FAP

Privacy Preference Center