Ivanir dos Santos: “Vitória de Lula é esperança para o movimento negro”

Professor doutor pela UFRJ é o primeiro entrevistado de série de entrevista em celebração ao mês da Consciência Negra
Arte: João Rodrigues/FAP

João Rodrigues, da equipe da FAP

O Dia da Consciência Negra, assim como todo o mês de novembro, marca a importância das discussões e ações para combater o racismo e a desigualdade social no país. E para celebrar essa data tão importante para o movimento negro no país, o podcast da Fundação Astrojildo Pereira (FAP) inicia hoje uma série de entrevistas em comemoração ao mês da consciência negra.

O primeiro entrevistado é o professor doutor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Ivanir dos Santos. Babalawô, integrante do Conselho Consultivo da FAP, interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) é fundador do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) e vencedor do Prêmio de Direitos Humanos do Estado Americano.

As expectativas do movimento negro com a eleição do presidente do Lula, a representatividade negra no Congresso Nacional e a persistente intolerância religiosa no Brasil também estão entre os temas do programa. O episódio conta com áudios do UOL e TV Brasil.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google PodcastsAnchorRadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues.

RÁDIO FAP